Plenário

Instituto de Estudos Empresariais convida para o Fórum da Liberdade

Insituto de Estudos Empresariais fala sobre projeto e evento Fórum da Liberdade. Oradora: Giovana Stefani, vice-presidente.
Giovana Stefani, vice-presidente do IEE, ocupou a Tribuna Popular (Foto: Luiza Dorneles/CMPA)

Na Tribuna Popular da sessão ordinária desta segunda-feira (2/4), no plenário Câmara Municipal de Porto Alegre, a vice-presidente do Instituto de Estudos Empresariais (IEE), Giovana Stefani, convocou os cidadãos que se interessarem para participarem do Fórum da Liberdade. A 31ª edição do evento, que, em 2013, foi reconhecido pela revista Forbes como o maior para debate político, econômico e social da América Latina, ocorre nos dias 9 e 10 de abril, no Centro de Eventos da Pucrs.

De acordo com a vice-presidente, alguns dos destaques da programação desta edição incluem:

  • Apresentação de proposta de uma Constituição Federal liberal para o Brasil.
  • Entrega do Prêmio Liberdade de Imprensa.
  • Encontro com os presidenciáveis – Presenças confirmadas: Ciro Gomes, Flávio Rocha, Geraldo Alckmin, João Amoedo e Marina Silva. Convite pendente: Jair Bolsonaro. Convite recusado: Luiz Inácio Lula da Silva.
  • Palestrantes: Sergio Moro, Antonio Di Pietro, Carlos Mesa, Miguel Otero, Jorge Caldeira, Bernardinho, Yaron Brook, Theodore Dalrymple, Brendan O'Neill, Lya Luft, Deirdre McCloskey, Flávio Rocha, Neil Patel, Anne Rathbone Bradley, Adriano Gianturco, Paulo Guedes, Leandro Narloch e Rodrigo Constantino.
  • Oficinas sobre Bitcoin, Altcoins, renovação política e judiciária, mobilidade na cidade libertária, abordagens para estudo das ciências sociais e outras.

O Instituto de Estudos Empresariais é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em Porto Alegre em 1984. O Instituto tem o objetivo de incentivar e preparar novas lideranças com capacidade empreendedora, com base nos conceitos de economia de mercado e livre iniciativa, por meio do estímulo ao debate e a troca de experiências entre associados e sociedade. Promovido desde 1988 pelo IEE, o Fórum da Liberdade proporciona palestras, oficinas e debates para fomentar alternativas capazes de solucionar os problemas sociais, políticos e econômicos do Brasil e da América Latina. Mais informações no endereço http://forumdaliberdade.com.br ou pelo telefone (51) 3335-1588

Texto: Alex Marchand (estagiário de Jornalismo)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)