Moção de Solidariedade

José Freitas encaminha moção de solidariedade à coordenadora da Escola Goyases

Foto: Graziele Corrêa

O vereador de Porto Alegre José Freitas (PRB) encaminhou à Câmara de Vereadores um pedido de Moção de Solidariedade à coordenadora escolar do Colégio Goyases, Simone Maulaz Elteto, da cidade de Goiânia (GO).

De acordo com o parlamentar, a solicitação tem o objetivo de destacar o ato de coragem da professora, que evitou uma tragédia maior, após um aluno entrar armado na escola goiana, ocasionando a morte de João Vitor Gomes e João Pedro Calembo e ferindo mais quatro adolescentes.

“A presente moção tem o escopo mínimo de alentar para o ato de bravura da referida coordenadora, que agiu como uma heroína no episódio ocorrido no final da manhã do dia 20 de outubro”, afirma.

A solicitação destaca para a atitude da profissional, que mesmo sob a mira de uma arma, conseguiu acalmar o adolescente, até a chegada da polícia. Antes, a coordenadora retirou da linha de tiro uma jovem que já estava ferida, evitando que a mesma fosse alvejada novamente, além de persuadir o atirador a não se deslocar para um ambiente onde se encontrava um grande número de pessoas.