Feira do Livro

Lançada campanha Doe Um Livro, Mude Uma História

Vereadores e apoiadores prestigiaram lançamento da campanha Foto: Mariana Fontoura
Vereadores e apoiadores prestigiaram lançamento da campanha Foto: Mariana Fontoura
A Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana (Cedecondh) e a Frente Parlamentar do Incentivo à Leitura lançaram nesta terça-feira (1/11), na 57ª Feira do Livro, a Campanha institucional Doe Um Livro, Mude Uma História. Através da campanha serão disponibilizados o maior número possível de livros temáticos infanto-juvenis aos 550 adolescentes internados nas seis unidades da Fundação de Assistência Socioeducativo (Fase) de Porto Alegre. O ato foi foi realizado em frente ao estande da Rede Pampa e já conta com várias doações.

Durante a Feira do Livro, as caixas de coleta estarão disponibilizados nos estandes da Rede Pampa e da Câmara Municipal. Após a Feira, até o dia 15 de dezembro, a doação poderá ser feita no Legislativo Municipal, que fica na Avenida Loureiro da Silva, 255 , com a data de entrega dos livros prevista para a segunda quinzena do mesmo mês.
 
Além da presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereadora Sofia Cavedon (PT), também estiveram presentes ao evento adolescentes da Fase, a patrona da Feira do Livro, Jane Tutikian, as presidentes da Cedecondh, vereadora Maria Celeste (PT), e da Frente de Incentivo à Leitura, vereadora Fernanda Melchiona (PSOL), e vereadores da Cedecondh, bem como representantes da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, da Rede Pampa e da Fundação Luterana Diaconia (FLD).

Marta Resing (reg. prof. 5405)
Alessandra Obem (reg. prof. 6784)