Presidência

Legislativo prestigia apresentação de balanço do Pão dos Pobres

Entidade, com 123 anos, atende atualmente 1.400 crianças e adolescentes

  • Presidente Mônica Leal participa do Café da Manhã de Resultados do Relatório Social de 2018 da Fundação Pão dos Pobres.
    Relatório foi apresentado na manhã desta quinta-feira a autoridades e convidados (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)
  • Presidente Mônica Leal participa do Café da Manhã de Resultados do Relatório Social de 2018 da Fundação Pão dos Pobres.
    Mônica destacou a importância da Fundação para a capital gaúcha (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

A vereadora Mônica Leal (PP), presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, prestigiou na manhã desta quinta-feira (25/4) a apresentação da prestação de contas de 2018 da Fundação Pão dos Pobres de Santo Antônio. A entidade atende cerca de 1.400 crianças e adolescentes de forma gratuita que estejam em situação de vulnerabilidade. Também participou do evento, entre outras autoridades, o vereador Hamilton Sossmeier (PSC).

Conforme o diretor-geral da Fundação, irmão Albano Thiele, neste ano foram realizadas reformas e modernização nos espaços onde são realizados os projetos da entidade. “Conseguimos fazer a principal reforma que foi a substituição do telhado por um material térmico, para dar muito mais comodidade aos nossos alunos. E também adquirimos novos equipamentos de informática e ampliamos o número de oficinas”. Segundo o diretor a absorção de adolescente para o mercado de trabalho é de 75%.  

O Pão dos Pobres conta com serviços de proteção social básica e proteção social especial de média e alta complexidade como o Centro de Educação Profissional que oferece cursos de qualificação nas áreas de informativa, gastronomia, marcenaria, serralheria, mecânica automotiva, entre outros. Também conta com o Acolhimento Institucional e com o Centro de Atendimento Integral. A entidade serve diretamente sete mil famílias e conta com 70 empresas parceiras.

A presidente da Câmara, na oportunidade, destacou que o Legislativo municipal se orgulha que Porto Alegre conte com uma instituição tão importante para a área de educação e assistencial como esta. “Estamos falando de um trabalho centenário de dedicação ao acolhimento de muitas crianças e adolescentes", destacou Mônica e compeltou: "Pelos resultados que alcança e com as transformações sociais que realiza, parabenizamos a todos que ajudam a manter essa estrutura tão maravilhosa. Um verdadeiro patrimônio da capital “.

Pão dos Pobres

Foi fundada em 1895 e mantém por meio de doações de pessoas físicas e jurídicas, trabalho de voluntários, convênios com os governos municipal e estadual e renda proveniente do aluguel de imóveis também recebidos por meio de doações e inventários.  Para doar ou ser um voluntário clique aqui.

Texto: Priscila Bittencourte ( reg. prof. 14806)
Edição: Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)