Institucional

Legislativo solicita retomada de diálogo entre Simpa e Prefeitura

Ofício elaborado após reunião com Simpa e Lideranças será encaminhado ao prefeito municipal

  • Reunião do Presidente Valter Nagelstein com vereadores e a liderança do SIMPA.
    Texto foi redigido após ser discutido com lideranças do Simpa e de bancadas do Legislativo municipal (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)
  • Reunião do Presidente Valter Nagelstein com vereadores e a liderança do SIMPA.
    Reunião foi solicitado pelo presidente Nagelstein (Foto: Andielli Silveira/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal, vereador Valter Nagelstein (MDB), encaminhou nesta quarta-feira (29/8) carta ao prefeito Nelson Marchezan Júnior solicitando a retomada de um canal de diálogo entre a Prefeitura e o Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa). A medida ocorreu após reunião com a direção do Simpa e lideranças partidárias, na sala da Presidência. O encontro provocou a suspensão temporária da Sessão Plenária, que foi retomada após cerca de 40 minutos. 

Conforme o texto, há “um clima de tensionamento” em função da greve dos municipários, que já dura mais de 30 dias, que “deve ser superado, pelo bem comum, sendo o diálogo uma das formas de desarmar os espíritos mais exaltados”. Uma cópia do documento foi entregue ao líder do governo, vereador Moisés Barboza (PSDB), e outra será remetida diretamente ao gabinete do prefeito. 

Íntegra do ofício

O Presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, no sentido de contribuir para a superação de um impasse que redunda numa greve que já dura mais de 30 dias e que, em última análise, prejudica a cidade de Porto Alegre, independente do mérito de postulação das partes, solicita à Vossa Excelência a retomada de um canal de diálogo, ao que já se dispõe o SIMPA, conforme compromisso assumido pelo Sindicato junto à maioria das Bancadas desta Casa. 

Sabemos que se estabeleceu um clima de tensionamento, que deve ser superado, pelo bem comum, sendo o diálogo uma das formas de desarmar os espíritos mais exaltados, sendo este um gesto que, rogo eu, parta do Ilustre Chefe do Poder Executivo.

Despeço-me cordialmente,

Vereador Valter Nagelstein
Presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre  

Texto: Cibele Carneiro (reg. prof. 11.977)
Edição: Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)

Tópicos:DiálogoGreve dos MunicipáriosSimpa