Institucional

Marchezan apresenta aos vereadores seu plano de mudanças

Prefeito eleito afirmou que nomeações serão feitas por meio de um Banco de Talentos.

  • Prefeito eleito, Nelson Marchezan Júnior apresenta aos vereadores proposta de organograma para sua gestão. Na foto: prefeito eleito Nelson Marchezan Júnior (c) e presidente da CMPA, vereador Cássio Trogildo (d).
    Elizandro Sabino (e), Gustavo Paim, Marchezan e Cassio Trogildo (d) (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)
  • Prefeito eleito, Nelson Marchezan Júnior apresenta aos vereadores proposta de organograma para sua gestão. Na foto: prefeito eleito Nelson Marchezan Júnior (d) e presidente da CMPA, vereador Cássio Trogildo (e).
    Vereadores participaram da reunião com prefeito eleito (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

O prefeito eleito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, participou na manhã desta quinta-feira (15/12) da reunião de líderes da Câmara Municipal de Porto Alegre, realizada no Salão Adel Carvalho, do Legislativo. Em reunião coordenada pelo presidente da Câmara, vereador Cassio Trogildo (PTB), Marchezan apresentou aos vereadores o plano de mudanças a ser implementado no Executivo Municipal, divulgado na imprensa na semana passada e que tem como principal medida o corte de 14 secretarias na Capital, sendo o total de órgãos municipais reduzido dos atuais 37 para 23.

Marchezan destacou que quer manter uma relação direta entre o Executivo e o Legislativo, ressaltando que possui projetos prioritários já em discussão e encaminhamento. "O primeiro diz respeito à extensão da função gratificada aos secretários municipais. O segundo visa a abrir o Orçamento de maneira a trazê-lo para o contexto atual, pois, da forma como está, há receitas superestimadas e outras subestimadas", disse ao enfatizar que a situação do município, do ponto de vista financeiro, é bastante ruim. Ele destacou ainda que pretende isentar do tributo de ISS as empresas de ônibus, uma vez que tem conversado com seus proprietários e eles alertam que, se o benefício não for concedido, terão de aumentar as passagens já no primeiro dia de 2017.

Por fim, Marchezan afirmou que as nomeações no novo governo serão realizadas por meio de um Banco de Talentos composto por pessoas que comprovem ter ficha limpa, alinhamento com as propostas de governo, capacidade de gestão e liderança de equipes, além do cumprimento de metas por meio de uma ação.

Texto: Lisie Venegas (reg. prof. 13.688)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)