PRESIDÊNCIA

Mauro Pinheiro prestigia posse do presidente da Assembleia Legislativa

  • Presidente Mauro Pinheiro prestigia posse do deputado Adolfo Brito (PP) como presidente na Assembleia Legislativa.
    Presidente Mauro Pinheiro (PL) compareceu à posse do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adolfo Brito (PP), e da Mesa para a 56ª Legislatura (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)
  • Presidente Mauro Pinheiro prestigia posse do deputado Adolfo Brito (PP) como presidente na Assembleia Legislativa.
    A cerimônia foi aberta ao público e aconteceu na tarde desta quarta-feira (31), no Plenário 20 de Setembro (Foto: Fernando Antunes/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Mauro Pinheiro (PL), compareceu à Sessão Solene de eleição e posse do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adolfo Brito (PP), e da Mesa para a 56ª Legislatura (1º/02/24 a 31/01/25). A cerimônia foi aberta ao público e aconteceu na tarde desta quarta-feira (31), no Plenário 20 de Setembro.

Foram eleitos como titulares os seguintes deputados: presidente, Adolfo Brito (PP); 1º vice-presidente, Paparico Bacchi (PL); 2º vice-presidente, Eliana Bayer (Republicanos); 1º secretário, Pepe Vargas (PT); 2º secretário, Vilmar Zanchin (MDB); 3º secretário, Luiz Marenco (PDT); 4º secretário, Dr. Thiago Duarte (União Brasil). Como suplentes, os escolhidos foram: 1º suplente de secretário, Issur Koch (PP); 2º suplente de secretário, Delegada Nadine (PSDB); 3º suplente de secretário, Gaúcho da Geral (PSD); 4º suplente de secretário, Elton Weber (PSB).

O chefe do Legislativo Municipal salientou a experiência do deputado eleito presidente da Assembleia, que tem oito mandatos, e destacou a boa relação entre os parlamentos. “Viemos aqui prestigiar o deputado, criar uma sintonia entre os parlamentos municipal e estadual. Nós queremos criar uma boa relação com o deputado Adolfo Brito, para que a gente possa trabalhar em conjunto, o parlamento gaúcho com a Câmara Municipal de Porto Alegre, por estarmos aqui na mesma cidade”, declarou Pinheiro.

Texto

Andressa de Bem e Canto (reg. prof. 20625)

Edição

Andressa de Bem e Canto (reg. prof. 20625)