Feira do Livro

Memorial lança Troca-Troca de Livros Infantis na 58ª Feira

Demonstração de higienização de livros foi feita pelo Memorial Foto: Francielle Caetano
Demonstração de higienização de livros foi feita pelo Memorial Foto: Francielle Caetano
Foi lançado na tarde desta sexta-feira (9/11), no estande da Câmara Municipal de Porto Alegre, instalado na 58ª Feira do Livro, o Troca-Troca de Livros Infantis. Tássia Pereira, de uatro anos foi a primeira criança a adotar a idéia. Ela escolheu para levar o livro Patinho Feio.

A promoção, organizada pelo Memorial da Casa, foi acompanhada pela vereadora Fernanda Melchionna (PSOL) que elogiou a iniciativa. “Gosto da ideia dos livros circularem de forma gratuita, pois o Brasil tem o mercado editorial mais caro do mundo”, disse a vereadora. A ideia é de que as pessoas levem livros e troquem por outros, de forma gratuita, disponíveis no estande. 

Ainda na tarde de hoje, servidores do Memorial oportunizaram ao público que circulou pela Feira a apresentação de dicas de limpeza e conservação de livros. A orientação foi dirigida pela coordenadora do Memorial, Nara Jurkfitz. “Os livros acumulam poeira e mofo, que além de serem prejudiciais à saúde, causam sérias doenças”, alertou. Também foi distribuído gratuitamente o Manual de Pequenos Reparos em Livros, de autoria de Robert J. Milevsky. 

Programação

Também nesta sexta-feira, às 18 horas, no estande da Câmara Municipal será realizado bate-papo com os escritores Flávio Torres e Dani Lange. O estande fica ao lado do Bistrô do Margs. As atividades têm apoio da Frente Parlamentar de Incentivo à Leitura.

Já neste final de semana, no sábado, às 15 horas, haverá sarau cultural, e, às 18 horas, bate-papo com os escritores Juremir Machado da Silva e Vinícius Caurio. No domingo, o destaque ficará por conta do painel A Mulher na Economia Solidária, marcado para as 16 horas. Todas as atividades são gratuitas.

Texto: Regina Andrade (reg. prof. 8423)
Edição: Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)