Projetos

Mesa Diretora defende criação do Prêmio Líder Comunitário

Projeto com essa finalidade está em tramitação no Legislativo da Capital

Fachada do Palácio Aloísio Filho, sede da Câmara Municipal
Palácio Aloísio filho, sede da Câmara Municipal de Porto Alegre (Foto: Foto de Ederson Nunes/CMPA)

Está em processo de tramitação, na Câmara Municipal de Porto Alegre, projeto de resolução da Mesa Diretora que institui o Prêmio Líder Comunitário. A premiação tem como objetivo homenagear pessoas que lutam por qualidade de vida em suas comunidades. Conforme aponta o texto, o Prêmio Líder Comunitário visa igualmente o reconhecimento anual dos serviços prestados por lideranças comunitárias que ofereçam sustentação às atividades parlamentares, possibilitando uma atuação mais efetiva da Câmara de vereadores.

O prêmio, a ser concedido em audiência solene, busca evidenciar à sociedade os líderes comunitários, que atuam como dirigentes de associações de moradores ou outras entidades, representando suas comunidades em busca de melhorias.  ”Por meio desse lídimo labor, tem-se construído, nesta Capital, uma importante parceria entre a comunidade porto-alegrense e o Poder Público Municipal, permitindo, com isso, uma administração pública mais justa e coerente com os anseios sociais”, destaca a Mesa Diretora.

Ainda de acordo com o projeto, a data de realização da sessão solene, que prestará homenagem aos líderes comunitários, deverá coincidir, preferencialmente, no dia 5 de maio, data de comemoração do Dia Nacional do Líder Comunitário.

Texto de: Munique Freitas (estagiária de Jornalismo)
Edição: Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)