Presidência

Nagelstein participa de Ciclo de Debates sobre Desenvolvimento Municipal

  • Presidente da CMPA participa da abertura do Ciclo de Debates Pelo Desenvolvimento Municipal com o Fundação Jurídica Ulysses Guimarães. Na foto, ao microfone, o Presidente da Câmara, Valter Nalgestein.
    Presidente Valter Nagelstein (ao microfone) defendeu mais autonomia para os municípios (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)
  • Presidente Valter Nagelstein recebe ex-presidente da Câmara Sebastião Melo e ex-governador do estado Germano Rigotto.
    Melo (e) e Rigotto foram recebidos por Nagelstein (d) (Foto: Tonico Alvares/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal, vereador Valter Nagelstein (PMDB), participou, na manhã desta quinta-feira (5/4), de abertura do Ciclo de Debates pelo Desenvolvimento Municipal realizado no Plenário Ana Terra. O objetivo foi debater temas de comunicação e resultados de mandatos no âmbito político.

O evento foi promovido pela Associação de Vereadores, em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Sul (FUG-RS). Segundo o presidente da Associação, Guto Sherer, o evento proporcionou “troca de experiência e conhecimentos entre legisladores experientes e aqueles que estão no primeiro mandato”.

Na oportunidade, Nagelstein destacou que, no momento atual, passamos por mudanças tecnológicas e é fundamental que se busquem ações políticas para os municípios. “O que muitas vezes acontece é que os municípios têm que buscar recursos federais, e precisamos priorizar ações efetivas que beneficiem diretamente nossos municípios. A Câmara da Capital tem imensa satisfação em receber debates como este."

Também participaram do evento o ex-governador do Rio Grande do Sul Germano Rigotto e vereadores e prefeitos do Estado. O encerramento do evento ocorrerá com um jantar na presença do governador José Ivo Sartori, no Galpão Crioulo.

Agenda

Posteriormente ao evento, o presidente da Câmara recebeu em seu gabinete as visitas do ex-vice prefeito da Capital Sebastião Melo e do ex-governador do Estado Germano Rigotto. O objetivo do encontro foi uma visita de cortesia ao Legislativo e, entre as pautas, debater sobre demandas da cidade e o cenário político atual.

Texto: Priscila Bittencourte (reg. prof. 14806)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)