Pauta

Ouvidoria no Mercado Público terá presença de vereadores

Quiosque recebe sugestões e reclamações da população Foto: tonico alvares
Quiosque recebe sugestões e reclamações da população Foto: tonico alvares

O quiosque da Ouvidoria da Câmara Municipal de Porto Alegre, instalado no Mercado Público da Capital, deverá entrar em nova fase de atendimento à população a partir desta quinta-feira (3/3). Conforme proposta da atual presidente da Casa, vereadora Sofia Cavedon (PT), diariamente, de segundas a sextas-feiras e sempre das 12 as 13 horas, um vereador deverá estar no local para ouvir sugestões e reclamações dos porto-alegrenses. A primeira vereadora a atender no quiosque do Mercado será justamente Sofia, nesta quinta-feira.

A vereadora lembra que a proposta integra programa desenvolvido pela presidência desde o começo do ano denominado Transformando Leis em Direitos. O objetivo maior da presença de um vereador no quiosqque da Ouvidoria, conforme Sofia, é acentuar a presença do Legislativo na comunidade. Com esse mesmo propósito também etão sendo realizadas, nas sexta-feiras pela manhã, visitas de vereadores a comunidades de Porto Alegre. Entre os locais já visitados pelo projeto estão o Jardim Marabá, a Vila Minuano, o Beco dos Tabajaras, a Vila Herdeiros e a Vila Taquareiros.
 
Atualmente é Ouvidor da Câmara Muncipal de Porto Alegre o vereador Reginaldo Pujol (DEM). Ele lembra que a proposta de se ter diariamente um vereador no quiosque do Mercado Público já vinha sendo pensada desde o ano passado, mas em função do ano eleitoral não foi efetivada. "Agora com o total apoio e empenho da atual presidente, vamos estar neste espaço diariamente para cada vez mais nos aproximarmos da comunidade", destaca Pujol.

Presenças

Em março, o quiosque deverá ter as presenças dos seguintes vereadores, sempre das 12 às 13 horas: 

03/03 - Sofia Cavedon (PT)
04/03 - Reginaldo Pujol (DEM)
10/03 - Mauro Pinheiro (PT)
11/03 - Adeli Sell (PT)
14/03 - Dr. Raul Torelly (PMDB)
15/03 - Paulinho Rubem Berta (PPS)
16/03 - Fernanda Melchionna (PSOL) / Pedro Ruas (PSOL)
17/03 - Toni Proença (PPS)
18/03 - João Carlos Nedel (PP)
21/03 - Mario Fraga (PDT)
22/03 - Luciano Marcantônio (PDT)
23/03 - Fernanda Melchiona (PSOL) / Pedro Ruas (PSOL)
24/03 - Maria Celeste (PT)
25/03 - Airto Ferronato (PSB)
28/03 - Nelcir Tessaro (PTB) / Nilo Santos (PTB)
29/03 - Alceu Brasinha (PTB)
30/03 - Fernanda Melchionna (PSOL) / Pedro Ruas (PSOL)
31/03 - Aldacir Oliboni (PT)

Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)