Homenagem

Pastor Charles Dan recebe Troféu Câmara 250 Anos

Outorga dos Troféus dos 250 anos da Câmara Municipal de Porto Alegre
Pastor Charles Dan recebe Troféu Câmara 250 Anos das mãos da Vereadora Psicóloga Tanise Sabino (Foto: Cristina Beck/CMPA)

Em Sessão Solene no plenário Otávio Rocha realizada nesta segunda, 6 de novembro, foi realizada a entrega do Troféu Câmara 250 Anos. Esta premiação integra as comemorações de aniversário da Câmara Municipal de Porto Alegre e cada vereador teve a oportunidade de indicar um homenageado. A Vereadora Psicóloga Tanise Sabino homenageou o Pastor Charles Dan, fundador do Projeto Evangélico Aspirantes em Cristo, que há 15 anos utiliza o esporte como uma ferramenta para alcançar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, no bairro Morro Santana, sendo o Projeto um instrumento de prevenção contra o envolvimento com o mundo das drogas, bem como de combate à evasão escolar.

 “O Pastor Charles Dan é um exemplo de ser humano e seu comprometimento tem trazidos muitos frutos para a nossa sociedade através do Projeto Aspirantes de Cristo. Me sinto muito honrada com a oportunidade de expressar a gratidão e reconhecimento desta Casa Legislativa ao legado do Pastor Charles Dan para a nossa infância e juventude”, afirmou a parlamentar ao entregar a honraria.

 Acompanhado de sua família e dos integrantes do Projeto, o Pastor Charles Dan expressou sua gratidão pelo reconhecimento: “Estou muito sensibilizado com esta homenagem. É uma história escrita pelo dedo de Deus e sou muito grato a todos que fazem parte desta história”, afirmou Dan.

 O Projeto Aspirantes de Cristo recebe crianças e jovens de 6 a 14 anos, oferecendo refeições e atividades no contraturno, de modo a incutir hábitos saudáveis e estimular a aprendizagem. O projeto é realizado no Morro Santana, Zona Norte de Porto Alegre.

Edição

Caroline Strüssmann Reg. Prof. 9228