PLENÁRIO

Novos projetos de homenagens tramitam na Câmara

Vista aérea da Câmara Municipal de Porto Alegre em 2023. Palácio Aloísio Filho. Fachada e pórtico.
Vista aérea do pórtico da Câmara e do Palácio Aloísio Filho (Foto: Fernando Antunes/CMPA)

Novos projetos tratando de homenagens começaram a tramitar na Câmara Municipal de Porto Alegre. São os seguintes:

ABRAHAM – De autoria do vereador Marcelo Sgarbossa, que concede o título de Cidadão de Porto Alegre a Ramon Julio Abraham Ponce Dorneles.

MENOPAUSA – De Cláudia Araújo (PSD), que inclui a efeméride Dia e Semana do Climatério e da Menopausa no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, no dia 18 de outubro e na semana compreendida do dia 18 a 25 de outubro de cada ano.

AMALÁ – De Alexandre Bobadra (PL), que inclui a efeméride Dia do Amalá de Xangô no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, a ser comemorada anualmente no dia 30 de setembro.

URUGUAI – De Alexandre Bobadra, que inclui a efeméride Dia Municipal da Gastronomia Uruguaia no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, a ser comemorada anualmente no dia 25 de agosto.

ARGENTINA – De Alexandre Bobadra, que inclui a efeméride Dia Municipal da Gastronomia Argentina no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, a ser comemorada anualmente no dia 9 de julho.

JAPÃO – De Alexandre Bobadra, que inclui a efeméride Dia Municipal da Gastronomia Japonesa no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, a ser comemorada anualmente no dia 18 de junho.

LÍBANO – De Alexandre Bobadra, que inclui a efeméride Dia Municipal do Imigrante Libanês no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, a ser comemorada anualmente no dia 22 de novembro.

ROCHA – De Conselheiro Marcelo (PSDB), que concede o título de Cidadão de Porto Alegre a João Batista Machado da Rocha.

Texto

João Flores da Cunha (reg. prof. 18241)

Edição

João Flores da Cunha (reg. prof. 18241)