Plenário

Novos projetos de homenagens tramitam na Câmara

Fachada da Câmara Municipal. Palácio Aloísio Filho.
Fachada da Câmara Municipal. Palácio Aloísio Filho. (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

Começaram a tramitar na Câmara Municipal de Porto Alegre novos projetos de lei que tratam de homenagens. São os seguintes (clique nos títulos para acessar a íntegra das propostas):

CIDADÃO – De Ramiro Rosário (PSDB), que concede o Título Honorífico de Cidadão Emérito de Porto Alegre ao Sr. José Alfredo da Silva.  

DIPLOMA – De Alexandre Bobadra (PL), que concede o Diploma Honra ao Mérito a Amapergs Sindicato-RS.

INDEPENDENTE – De Airto Ferronato (PSB), que concede o Diploma Honra ao Mérito ao Master Independente FC.

 

APARÍCIO – De Leonel Radde (PT), que denomina Rua Nise Magalhães da Silveira o logradouro não cadastrado conhecido como Beco F - Vila São Miguel, localizado no Bairro Coronel Aparício Borges. 

UTILIDADE – De José Freitas (REP), que declara de utilidade pública a Associação Desportiva e Cultural Brazil Football Club. 

PARKINSON – De Alvoni Medina (REP), que inclui o Mês da Conscientização da Doença de Parkinson, denominado “Tulipa Vermelha”, no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, no mês de abril. 

ESCOLA – De Bruna Rodrigues (PCdoB), que inclui o Dia Municipal da Escola no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, no dia 15 de março.

MARIANTE – De José Freitas, que denomina Rua Mariante Fernandes Batista o logradouro público conhecido como Acesso J SQ Dois Primeira UV VL N Restinga, localizado no Bairro Restinga Nova. 

ARANIBAR – De Gilson Padeiro (PSDB), que denomina Rua Maria Teresa Tellez Aranibar o logradouro público não cadastrado conhecido como Rua I – Loteamento Flor da Restinga –, localizado no Bairro Restinga. 

MÉRITO – De Comandante Nádia (PP), que concede o Diploma Honra ao Mérito a Patrick Teixeira Dorneles Pires. 

DARÓS – De Idenir Cecchim (MDB), que concede o título de Cidadão de Porto Alegre ao senhor João Mário Darós. 

MERENDEIRA – De Bruna Rodrigues (PCdoB), que inclui o Dia Municipal da Merendeira no Calendário de datas comemorativas e de conscientização do Município de Porto Alegre, no dia 30 de outubro.

CARNAVAL – De Jonas Reis (PT), que institui o Prêmio Personalidade do Carnaval Porto-alegrense Nilo Alberto Feijó na Câmara Municipal de Porto Alegre. 

BOLSONARO – De Alexandre Bobadra (PL), que concede a Comenda Porto do Sol a Eduardo Nantes Bolsonaro.

GENERAL – De Luiggi Bertaco, que concede a Comenda Porto do Sol ao general Luiz Carlos Rodrigues Padilha.

CEPA – De Cassiá Carpes (PP), que concede a Comenda Porto do Sol à Comunidade Evangélica de Porto Alegre – CEPA. 

RURAL – De Luiggi Bertaco, que concede a Comenda Porto do Sol ao Sindicato Rural de Porto Alegre.

MOVIMENTO – Do vereador José Freitas (Republicanos), que declara de utilidade pública a entidade Movimento de União, Solidariedade, Paz e Justiça Social. 

FEDERAÇÃO – De Moisés Barboza (PSDB), que declara de utilidade pública a Federação de Apoio às Associações, Igrejas e Ministros Evangélicos do Brasil (FAAIMEB). 

BOM JESUS – De Pedro Ruas (PSOL), que denomina Rua Sara Edila Azevedo Zuanazzi o logradouro não cadastrado conhecido como Rua A – Vila Fátima - Pinto –, localizado no Bairro Bom Jesus.

BAILE – De Comandante Nádia (PP), que inclui o Baile de Debutantes Comunitário no Calendário de Eventos de Porto Alegre e Calendário Mensal de Atividades de Porto Alegre, a ser realizado durante a Semana de Porto Alegre. 

ÁFRICA – De Daiana Santos (PCdoB) e Matheus Gomes (PSOL), que inclui a Semana da África no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, a ser realizado na última semana de maio. 

CHAPATRAL – De Pablo Melo (MDB), que denomina Rua Sr. Jesus Odone Nunes de Oliveira o logradouro público conhecido como Rua 5152, localizado no Bairro Campo Novo, na comunidade Chapatral.

CHAPATRAL II – De Pablo Melo, que denomina Rua Morro Agudo o logradouro público cadastrado conhecido como Rua 5151, localizado no Bairro Campo Novo, na comunidade Chapatral.

CHAPATRAL III – De Pablo Melo, que denomina Rua Morro das Abertas o logradouro público cadastrado conhecido como Rua 5154, localizado no Bairro Campo Novo, na comunidade Chapatral.

NONOAI – De Luiggi Bertaco (PDT), que denomina Rua Orlando Drummond Cardoso o logradouro público cadastrado conhecido como Beco A – Av. Vicente Monteggia –, localizado no Bairro Nonoai. 

NONOAI II – De Luiggi Bertaco, que denomina Rua Tarcísio Pereira de Magalhães Sobrinho o logradouro público cadastrado conhecido como Beco B – Av. Vicente Monteggia –, localizado no Bairro Nonoai. 

NONOAI III – De Luiggi Bertaco, que denomina Rua José Gabriel de Souza Diniz o logradouro público cadastrado conhecido como Rua de Pedestres Dois – Vila Teresina –, localizado no Bairro Medianeira. 

MEDIANEIRA – De Luiggi Bertaco, que denomina Rua Marília Dias Mendonça o logradouro público cadastrado conhecido como Rua de Pedestres Nove – Vila Teresina –, localizado no Bairro Medianeira. 

MEDIANEIRA II – De Luiggi Bertaco, que denomina Rua Cristiano de Melo Araújo o logradouro público cadastrado conhecido como Rua de Pedestres Sete – Vila Teresina –, localizado no Bairro Medianeira. 

RESTINGA De Comandante Nádia, que denomina Rua Major Cidade o logradouro público cadastrado conhecido como Rua Sete Mil Cento e Cinquenta e Um, localizado no Bairro Restinga.

ORFANOTRÓFIO – De Comandante Nádia, que denomina Rua Filósofo Olavo de Carvalho o logradouro cadastrado conhecido como Rua 4006 – Vila Orfanotrófio I –, localizado no Bairro Santa Tereza.

FAVELA – De Bruna Rodrigues (PCdoB), que inclui o Dia Municipal da Favela e a Semana da Favela no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, no dia 4 de novembro e na primeira semana do mês de novembro, respectivamente.

Texto

Assessoria de Imprensa CMPA

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)