Plenário

Sessão ordinária / Lideranças

Período de Comunicações Temático com a finalidade de expor o trabalho da Associação Riograndense de Artes Plásticas Francisco Lisboa, que no ano de 2018 completa 80 anos dedicados a cultura. Na foto, na tribuna, o vereador Adeli Sell.
Vereador Adeli Sell (PT) (Foto: Giulia Secco/CMPA)

Durante o período destinado às Lideranças, na sessão ordinária desta quinta-feira (30/8), vereadoras e vereadores da Câmara Municipal de Porto Alegre trataram dos seguintes temas:

GESTÃO I - “Não é possível que a cidade não tenha representação política que fale com os servidores municipais, que ficam sem interlocução”, reclamou Sofia Cavedon (PT), recordando que o Legislativo assinou, na última sessão, um documento que apela ao prefeito Nelson Marchezan Jr. por diálogo. Complementou denunciando que, até o presente momento, a Prefeitura não tomou providências para ouvir os grevistas. Ainda criticando a gestão municipal, a vereadora destacou que, mesmo após dois anos de governo, algumas secretarias ainda não foram completamente regulamentadas. “Assim como o prefeito não existe para conversar com os servidores, não existe para dar uma estrutura mínima para a cidade”, disse. (AM)

GESTÃO II - Adeli Sell (PT) recordou que a Comissão Especial do Mobiliário Urbano, no ano passado, emitiu um relatório subscrito por 22 parlamentares, mas o Executivo não apresentou nenhum retorno sequer desde então. Outro ponto que o vereador utilizou para sustentar a narrativa de que o prefeito não dialoga com a cidade foi a recente licitação para uma nova Rodoviária. De acordo com ele, o tema é complexo e deveria ser precedido de ampla discussão e estudos técnicos, principalmente para averiguar o interesse empresarial de acordo com as possíveis áreas e regiões impactadas. Além disso, acrescentou que a última reunião de Comissão da Câmara para debater assuntos educacionais e escolares não contou com a presença da Secretaria Municipal de Educação (SMED). “Queremos equilíbrio, racionalidade e o debate", sintetizou. (AM)

Texto: Alex Marchand (estagiário de jornalismo)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)