Sessão Solene

Prêmio Tradicionalista Glaucus Saraiva será concedido a Nairioli Antunes Callegaro

Sessão Solene para homenagem aos 50 anos do MTG (Movimento Tradicionalista Gaúcho). Na foto, presidente do MTG, Nairioli Callegaro
Nairioli Antunes Callegaro (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

O Prêmio Tradicionalista Glaucus Saraiva será concedido pela Câmara Municipal de Porto Alegre ao fundador  do CTG Chimangos, na Capital, Nairioli Antunes Callegaro. Engenheiro civil por formação, vice-presidente da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção (ACOMAC) e conselheiro fiscal da cooperativa Sicredi Metrópolis, Callegaro receberá a homenagem, proposta pelo vereador Reginaldo Pujol (DEM), nesta terça-feira (17/9), às 19h, no Plenário Otávio Rocha do legislativo.

Trajetória

Natural de Santo Ângelo, Nairioli Antunes Callegaro nasceu em 5 de março de 1965. Com 20 anos de idade, na gestão do presidente Domingos Albea, foi convidado para ser secretário geral do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), do qual é presidente na atual gestão. Foi também vice-presidente no período de 2014 a 2015. Foi vice-coordenador da Primeira Região Tradicionalista por quatro gestões, coordenador em 2011 e 2012, período da aquisição da sede da Região Tradicionalista, tesoureiro da Associação dos Amigos da Tradição e Folclore (AATF) em 2007 e 2008 e presidente em 2009 e 2010.

Texto

Lisie Bastos Venegas (reg. prof. 13688)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)