Presidência

Presidente Mônica Leal visita Ministério Público Estadual

Presidente Mônica Leal realiza visita institucional ao Ministério Público do  Rio Grande do Sul. Na foto, a vereadora Mônica Leal e o Procurador-Geral de Justiça, Fabiano Dallazen.
Vereadora Mônica com o procurador Dallazen (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

A presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereadora Mônica Leal (PP), esteve reunida na manhã desta terça-feira (2/4) com o procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul, Fabiano Dallazen, na sede do Ministério Público. Mônica levou até o procurador algumas sugestões para buscar alternativas a fim de melhorar os índices de educação dos alunos nas escolas municipais e estaduais da Capital.

Mônica Leal disse que deverá agendar visita ao secretário municipal de Educação, Adriano Naves, para que seja criado um Grupo de Trabalho (GT) entre a Câmara Municipal de Porto Alegre, o Ministério Público e as secretarias municipal e estadual de Educação para investir em um ambiente mais favorável aos alunos, no sentido de evitar a violência dentro das salas de aula.

“A agressão verbal ou física a professores, bullying e tráfico de drogas nas escolas públicas estão entre as ocorrências que mais me preocupam. A gente também tem que ter um olhar sobre a situação familiar de cada um, porque muitas vezes essa agressividade é a falta de acompanhamento de uma família”, avaliou. "A escola é o único lugar que eles têm atenção. Entre os colegas, professores e direção da escola”, destacou ainda a presidente.

Conforme explicou o procurador-geral, neste tema, o MP age em conjunto com as promotorias regionais buscando a efetiva permanência da criança e do adolescente na escola. Dallazen afirmou que o Ministério Público atua em 160 munícipios gaúchos através das promotorias regionais.

Texto: Guga Stefanello (reg. prof. 12.315)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)