PRESIDÊNCIA

Presidente participa do lançamento da Marca de Porto Alegre

Presidente Idenir Cecchim e vereadores participam do MenuPOA especial - 250 anos de Porto Alegre e 164 anos da associação comercial de Porto Alegre
Presidente Idenir Cecchim e vereadores participam do MenuPOA especial - 250 anos de Porto Alegre e 164 anos da associação comercial de Porto Alegre (Foto: Cristina Beck/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, Vereador Idenir Cecchim(MDB), participou nesta terça-feira (22/2) do MenuPOA, evento alusivo aos 164 anos da Associação Comercial de Porto Alegre  no Palácio do Comércio, no centro histórico da cidade. Na ocasião, também foi apresentada a identidade visual, denominada A marca de Porto Alegre, referente aos 250 anos da Capital,  a ser comemorada em 25 de março de 2022. 

Idenir Cecchim falou que o protagonismo da Associação Comercial de Porto Alegre no Rio Grande do Sul culmina com os 250 anos da cidade. ”É uma entidade empresarial importante, que hoje representa os novos, os atuais e os antigos empreendedores que estão atuando para o desenvolvimento da Capital e do Estado”. O presidente da Associação, Paulo Afonso Pereira, salientou a relevante participação da entidade no crescimento empresarial. E o prefeito Sebastião Melo disse que “sempre que estiver presente a marca da cidade, não é a marca de um governo, mas de uma grande cidade”.     

O projeto para criação da identidade visual foi realizado por um grupo de designers e ilustradores, coordenado por Daniela Nunes da Associação Brasileira de Empresas de Design - Regional RS. Segundo Daniela, “o símbolo poderá ser aplicado amplamente, de diversas maneiras e formatos, como em camisetas, placas, souvenirs, adesivos e painéis, para divulgar e dar mais visibilidade à cidade”.  

Estiveram presentes as vereadoras Cláudia Araújo (PSD), Comandante Nádia (DEM), Fernanda Barth (PRTB), Lourdes Sprenger (MDB) e Mônica leal (PP), os vereadores Felipe Camozzatgo (Novo), Pablo Melo (MDB) e Ramiro Rosário (PSDB), autoridades políticas, civis e militares e representantes de entidades empresariais.  

 

Texto

Glei Soares (reg. prof. 8577)