Pauta

Presidente participará de seminário sobre resíduos sólidos

Evento entra em sua 6ª edição e terá por local o Teatro Dante Barone da AL

Audiência Pública para debater sobre as consequências do temporal que atingiu a cidade em 29 de janeiro. Na foto, conselheiro da Agapan e ex-vereador, Beto Moesch
Ex-vereador Beto Moesch coordena o evento (Foto: Ederson Nunes/CMPA)
O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Cassio Trogildo (PTB), confirmou presença na 6ª edição do Seminário Cidade Bem Tratada, que ocorre nos dias 19 e 20 de junho, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. O evento irá debater quatro temas: gestão de resíduos sólidos, drenagem, tratamento e aproveitamento de efluentes e energias alternativas. 

Para o idealizador e coordenador do seminário, o ex-vereador de Porto Alegre, advogado, consultor e professor de Direito Ambiental, Beto Moesch, a expectativa é de que o encontro possa promover informações, discussões, reflexões e alternativas que garantam a expansão de práticas sustentáveis no País. “A expectativa com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) era muito maior e pouco se fez. Não há motivo para não avançar”, afirma Moesch, lembrando que a economia brasileira decresceu, mas a geração de resíduos continua aumentando. “Isso é a antítese da PNRS”, observa.

Assessoria de Imprensa CMPA