Projetos

Projeto cria programa sobre animais dentro da Voz do Brasil

  • Projeto de lei sobre animais em gaiola.
    Proposta visa discutir políticas públicas ligadas ao bem estar animal (Foto: Candace Bauer/CMPA)
  • Sessão Solene de outorga do título de cidadão de Porto Alegre ao jornalista, escritor e poeta Fabrício Carpi Nejar. Na foto, o proponente da homenagem, vereador Rodrigo Maroni.
    Vereador Maroni na tribuna do Plenário Otávio Rocha (Foto: Andielli Silveira/CMPA)

Está em tramitação, na Câmara Municipal de Porto Alegre, projeto de lei do vereador Rodrigo Maroni (Pode), que institui o Programa A Voz do Brasil Animal no noticiário radiofônico A Voz do Brasil. O objetivo é dar visibilidade à causa animal com apresentação de iniciativas de políticas públicas para os animais. A responsabilidade pela produção e edição, conforme a proposta, deverá ser do Executivo Municipal.

Segundo o vereador, o programa terá caráter de esclarecimento, de oferecer notícias, de estimular políticas públicas, de noticiar salvamentos, e de debater valores destinados à causa animal. "O projeto visa a dar visibilidade às políticas públicas voltadas aos animais e publicidade sobre o governo de cada município e o governo federal a respeito do que têm feito para condições de melhorias aos animais", salienta Maroni.

“Atualmente, existe preocupação crescente com o bem-estar dos animais, e os animaizinhos estão sujeitos aos reveses do cotidiano. É obrigação da sociedade, junto com as entidades governamentais, assisti-los, ampará-los e encaminhá-los para melhores condições de vida”, diz Maroni, que completa: “A possibilidade de expandir as formas de veiculação do Projeto em tela se insere no processo para a construção de uma cidade saudável, solidária e sustentável à causa animal, com vistas ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, motivo que o justifica e o enseja”.

Texto: Matheus Lourenço (estagiário de Jornalismo)
Edição: Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)

Tópicos:Causa AnimalVoz do Brasil