Plenário

Projetos nomeiam duas praças e uma rua da Capital

Movimentações em plenário.  Vereador Marcio Bins Ely.
Vereador Márcio Bins Ely (PDT) (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

Propostos pelo vereador Márcio Bins Ely (PDT), tramitam, na Câmara Municipal de Porto Alegre, os seguintes projetos de lei que nomeiam logradouros na Capital:

Projeto de Lei do Legislativo 290/15 - Denomina “Praça Estádio dos Eucaliptos” a área que foi cedida para a Prefeitura Municipal em decorrência do empreendimento imobiliário construído no local do antigo estádio do Sport Club Internacional, no bairro Menino Deus. Conforme explica o proponente, o intuito é reconhecer a importância histórica e cultural do logradouro para o esporte e para o município.

Projeto de Lei do Legislativo 67/18 – Nomeia “Praça Jurema Francisca Dutra Rodrigues” o logradouro cadastrado como praça 4064, localizado no bairro Jardim Carvalho, próximo à Fundação Moab Caldas. O reconhecimento é consequência do trabalho assistencial realizado por Jurema, que foi responsável por iniciar a campanha do agasalho que é atualmente realizada pelo Centro Espírita de Umbanda Luz e Caridade, atendendo atualmente cerca de 28.500 pessoas de 14 vilas da Capital.

Projeto de Lei do Legislativo 77/18 – Determina que o logradouro conhecido como rua 7094 passe a ser designado como “Rua Aluizio Paraguassu Ferreira”. O texto justifica a medida como uma homenagem ao político do MDB. Aluizio iniciou sua carreira parlamentar ao ser eleito vereador de Porto Alegre em 1968. Posteriormente, em 1971, passou a assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul e, em 1975, já estava no Congresso Nacional, como deputado federal.

Texto:  Alex Marchand (estagiário de jornalismo)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)