Plenário

Proposto Troféu Câmara ao Grupo Epavi

CPI com a finalidade de investigar fatos relacionados às denúncias apresentadas no processo de impeachment contra o prefeito municipal. Na foto, com a fala, o vereador Mauro Pinheiro.
Vereador Mauro Pinheiro (Rede) é o proponente (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)

Tramita, na Câmara Municipal de Porto Alegre, projeto de resolução de autoria do vereador Mauro Pinheiro (Rede) que concede o Troféu Câmara Municipal de Porto Alegre ao Grupo Epavi – Empresa Porto Alegrense de Vigilância Ltda. O Grupo Epavi foi fundado em 4 de agosto de 1969. Os escritórios regionais do Grupo Epavi estão localizados em Alegrete, Caxias do Sul, Ijuí, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria e Xangri-lá. A matriz é em Porto Alegre, na Avenida Amazonas, 1193, Bairro São Geraldo.

O Grupo Epavi conta com dois sócios, Silvio Renato Medeiros Pires e Wagner Luciano dos Santos Machado, possui mais de 8 mil colaboradores e tem 15% de todo o efetivo de vigilantes na área da segurança gaúcha, auxiliando na prestação de serviço para um grupo seleto de empresas. Possui, aproximadamente, 800 contratos com as mais variadas empresas de grande parte do setor financeiro, com instituições como bancos e corretoras de valores. Os funcionários são formados pela Epavi – Escola para Vigilantes – e pelos cursos de reciclagem de vigilantes.

“Com o passar dos anos, o Grupo Epavi se expandiu e, atualmente, se faz presente em todo nosso Estado e também nos Estados de Santa Catarina e do Paraná. O caminho trilhado nesses 50 anos de atividades ininterruptas, em especial a partir do final dos anos 1990, mostra que, com responsabilidade, confiança e visão de futuro, os inevitáveis cenários difíceis podem ser atravessados e superados. Nos contextos de crise, muitas empresas do segmento acabaram contingenciando investimentos pela incerteza em relação ao futuro. O Grupo Epavi, por outro lado, entende que as crises são justamente os momentos de investir para promover um melhor serviço, atender a demandas cada vez mais sofisticadas e diversificar o seu portfólio”, relata Mauro Pinheiro.

Texto

Matheus Lourenço (estagiário de Jornalismo)

Tópicos:Troféu CâmaraGrupo Epavi