Plenário

Rejeição de parecer a veto impede votação do Imesf na quarta

Plenário rejeitou parecer de derrubada de veto  Foto: Tonico Alvares
Plenário rejeitou parecer de derrubada de veto Foto: Tonico Alvares

A rejeição de parecer a veto do Executivo, apreciado em reunião Conjunta das Comissões Permanentes, na tarde desta segunda-feira (7/2), durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Porto Alegre, impedirá a votação do projeto de criação do Imesf na quarta-feira (9/2). Devido a rejeição ao parecer, deverá ser nomeado novo relator para a matéria, e por se tratar de veto, a pauta de votações ficará trancada, conforme o Regimento Interno do Legislativo da Capital.

Na reunião conjunta, coordenada pelo vereador Elói Guimarães (PTB), presidente da Comissão de Constiuição e Justiça (CCJ), foram apreciados pareceres ao projeto do Imesf, e ao veto do prefeito José Fortunati à emenda da vereadora Sofia Cavedon (PT), em projeto do vereador Toni Proença (PPS). Confira os pareceres votados:

SAÚDE – Por unanimidade das comissões permanentes, parecer do vereador dr. Raul Torelly (PMDB) foi aprovado hoje (7/2) em favor da criação do Instituto Municipal de Estratégia da Saúde Família (Imesf). O relatório atende solicitação da Prefeitura Municipal. Com isso, o projeto de autoria do Executivo que propõe a criação da autarquia pode ir a plenário, o que deve ocorrer na próxima semana.

CARTÃO – Também durante a reunião conjunta das Comissões Permanentes foi rejeitado, por 22 votos a nove, parecer do vereador Adeli Sell (PT) que solicitava a derrubada do veto parcial ao prefeito José Fortunati (PDT) que impede a compra do cartão TRI por cartão de crédito. O projeto original é de autoria do vereador Toni Proença (PPS). Devido a rejeição do parecer, novo relator deverá ser nomeado antes do veto ser apreciado pelo plenário.

Assessoria de Imprensa da CMPA

Leia também:
Aprovada recarga fracionada para cartão escolar 
Projeto cria instituto para gerenciar saúde da família

Ouça:
Veto impede votação de Instituto da Família nesta quarta-feira
Braz é novo relator de veto que libera Saúde da Família