PLENÁRIO

Relator da CPI da Educação será escolhido por votação

Movimentação de plenário
Movimentação de plenário (Foto: Leonardo Lopes/CMPA)

A escolha do relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) presidida pela vereadora Mari Pimentel que apura possíveis irregularidades na Educação será feita por meio de uma votação entre os membros da CPI. A decisão foi tomada pelo Plenário, que aprovou nesta segunda-feira (28) um recurso apresentado pelo vereador Idenir Cecchim (MDB).

Mari Pimentel havia designado o vereador Roberto Robaina (PSOL) como relator. O vereador Cecchim apresentou à CPI um requerimento para que a indicação ao cargo de relator fosse feita por meio de votação dos membros da comissão. A presidente da CPI indeferiu o requerimento, e Cecchim apresentou um recurso à Mesa Diretora solicitando a reconsideração da decisão da vereadora Mari e a suspensão dos efeitos da designação de Robaina como relator até a manifestação do plenário sobre o tema.

A Mesa Diretora recebeu o recurso e atribuiu o efeito suspensivo. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) deu continuidade à tramitação do pedido de Cecchim e o encaminhou para deliberação do Plenário, que aprovou o recurso.

Texto

João Flores da Cunha (reg. prof. 18241)

Edição

João Flores da Cunha (reg. prof. 18241)