Projetos

Sangue e órgãos: vereador quer mensagens em contas públicas

Projeto de José Freitas visa conscientizar a população a respeito de doações

  • Reunião sobre a importância da doação de sangue.  Presentes representantes do hemocentro, Maria de Lurdes Peck, e Hospital Independência, Sérgio Felizardo Medina
    Doação de sangue é assunto recorrente m campanhas públicas (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)
  • Movimentações de plenário. Na foto, o vereador José Freitas.
    Vereador José Freitas é o autor da proposta (Foto: Giulia Secco/CMPA)

A inserção de mensagens de incentivo à doação de sangue e à doação de órgãos em faturas, boletos, notificações e demais correspondências emitidas pelas concessionárias de serviços públicos municipais, de direito público ou privado, destinados a consumidores e usuários no Município de Porto Alegre é defendida por José Freitas (PRB). Projeto de lei apresentado pelo vereador com essa determinação está tramitando na Câmara Municipal da capital.

Ainda, conforme o texto em exame por parte do plenário e de comissões da casa, as mensagens de que trata a proposta deverão aparecer de forma clara e destacada. José Freitas diz que “a medida é de caráter solidário, altruístico, de fácil operacionalização, sem gerar gastos nem tornar onerosa a relação com os usuários”. O vereador argumenta igualmente que o projeto visa elevar “o nível de conscientização da população a respeito da importância da doação de sangue e de órgãos”.

Texto e edição: Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)