Cosmam

Smam presta contas de manejo na UC São Pedro nesta terça

Fachada do Palácio Aloísio Filho, sede da Câmara Municipal
Fachada do Palácio Aloísio Filho, sede da Câmara Municipal (Foto: Foto de Ederson Nunes/CMPA)

A Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam) da Câmara Municipal estará reunida na manhã desta terça-feira (9) para analisar a prestação de contas do Plano de Manejo do Refúgio da Vida Silvestre, localizado na Unidade de Conservação (UC) São Pedro, na Zona Sul de Porto Alegre. Para o encontro foram convidados representantes dos órgãos municipais, estaduais e organizações não governamentais. 

Criado por meio do Decreto Municipal 18.818, de 16 de outubro de 2014, o Refúgio de Vida Silvestre São Pedro é uma Unidade de Conservação (UC) da natureza de Proteção Integral, localizado na zona Sul da cidade. O local é habitat de espécies animais raras e ameaçadas de extinção, como o mão-pelada, o graxaim e o bugio-ruivo, e está inserido no maior fragmento de Mata Atlântica de Porto Alegre, com vegetação florestal e campestre.

A reunião terá início às 10 horas e acontecerá na sala 301 do Palácio Aloísio Filho, sede do Parlamento Municipal. A sessão será presidida pela vereadora Lourdes Sprenger (PMDB). 

Milton Gerson (reg.prof. 6539)