Presidência

Sofia encaminha demandas à Procuradoria Geral do Município

Sofia esteve em reunião com a PGM Foto: Fernanda Westerhofer
Sofia esteve em reunião com a PGM Foto: Fernanda Westerhofer
Na última sexta-feira (3/6), a presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereadora Sofia Cavedon (PT), reuniu-se com o procurador-geral do Município, João Batista Figueira, na sede da PGM. O encontro teve como objetivo tratar pendências da ONG Vila Esmeralda, da creche Estrela Mágica e de professoras especialistas da rede municipal.
 
Sofia destacou a evolução do debate sobre os direitos de aposentadoria das chamadas especialistas em educação por tempo de trabalho (25 anos). A reunião também propiciou a negociação do terreno onde será construída a nova sede da creche Estrela Mágica, bem como definições sobre a nova escola da Vila Esmeralda. No último caso, o procurador-geral informou que será necessária nova reunião com o Departamento Municipal de Habitação (DEMHAB) para solucionar questões de usucapião e de urbanização da área.
 
Estrela Mágica

A Creche Estrela Mágica, desde 1996, ano de sua fundação, está estabelecida em uma casa alugada, na Parada 15 da Lomba do Pinheiro, e luta, desde 2006 para que o Executivo Municipal construa a sede definitiva da instituição, que já tem o terreno e a verba garantida no Orçamento Participativo (OP).

Marta Resing (reg. prof. 5405)
Assessoria de Imprensa da Presidência