PLENÁRIO

Tribuna Popular destaca os 85 anos do Sinpro/RS

  • Tribuna Popular: Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul – SINPRO/RS.
Assunto: 85 anos do SINPRO/RS.
    Na Tribuna Popular, a professora e diretora do Sinpro/RS, Cecília Farias (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)
  • Tribuna Popular: Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul – SINPRO/RS.
Assunto: 85 anos do SINPRO/RS.
    Sinpro/RS fala sobre os 85 anos da entidade (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

O Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinpro/RS) ocupou a Tribuna Popular nesta segunda-feira (22/05) para tratar sobre o aniversário de 85 anos da entidade, além dos projetos feitos ao longo dos anos e pautas defendidas pelos professores. Proposta feita pelo vereador Professor Alex Fraga (PSOL).

Na tribuna, a professora e diretora do Sinpro/RS, Cecília Farias, contou que o Sinpro é o mais antigo sindicato de professores no Estado e, para comemorar seu aniversário, o Sindicato lançou um selo comemorativo e está realizando atividades por todo o RS, com audiências e homenagens nas Câmaras de Vereadores e na Assembleia Legislativa. “O Sinpro/RS tem uma trajetória de luta e promoção da cidadania”, declarou. O Sindicato representa 31 mil professores da rede privada de ensino do RS, que trabalham em 2.572 instituições de ensino, desde o Ensino Infantil até o Ensino Superior. A diretora discursou sobre o sindicato estar imerso nas lutas dos professores de ensino privado e em diversas pautas com outros trabalhadores por salário, dignidade e por uma sociedade mais justa.

 

Sinpro/RS

 

O Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul – Sinpro/RS representa os professores de todos os níveis e modalidades que atuam nas instituições de ensino de direito privado do Rio Grande do Sul. Fundado em 1938, é um dos mais antigos sindicatos do Estado e do setor educacional no Brasil. Desde sua fundação, a entidade mantém atividades ininterruptas na defesa dos interesses dos professores. O Sindicato sempre teve atuação voltada à categoria. Nas primeiras décadas, priorizando uma política mais assistencial. Nas últimas décadas, com ênfase para as lutas reivindicatórias.

Texto

Vinícius Goulart (Estagiário de Jornalismo)

Edição

Andressa de Bem e Canto (reg. prof. 20625)