Presidência

Trogildo é convidado para abertura oficial da 15ª Feira do Vinho de Porto Alegre

Presidente confirmou presença no evento

Presidente da CMPA, vereador Cassio Trogildo (d), recebe representantes do Ibravin
Organizadores trouxeram convite ao presidente Cassio Trogildo (d) (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

No início da tarde desta quarta-feira (24/5), o presidente da  Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Cassio Trogildo (PTB), recebeu a visita da comitiva responsável pelas comemorações do Dia do Vinho, na Capital gaúcha, oportunidade em que foi entregue o  convite para solenidade de abertura da Feira do Vinho 2017, que ocorrerá no próximo dia 7 de junho no Centro de Eventos do BarraShoppingSul.

A tradicional Feira do Vinho de Porto Alegre, que inicialmente ocorria na Usina do Gasômetro, há dois anos é realizada no BarraShoppingSul, em função das obras do cais do Porto. Na sua 15ª edição, a Feira será realizada entre os dias 7 e 11 de junho, integrando a programação nacional de comemorações do Dia do Vinho. Com 31 expositores, entrada gratuita, palestras, cursos, programação diferenciada, degustação e comercialização de vinhos, espumantes e sucos de uva elaborados no país, a preços promocionais, a feira visa divulgar e promover a produção brasileira de vinhos e a qualidade desses produtos.

Trogildo confirmou a sua presença no evento e elogiou a iniciativa e a oportunidade oferecida pela Feira do Vinho, ao longo dos anos, aos produtores e aos consumidores de vinho. O parlamentar destacou a importância de "desmistificar preconceitos sobre o produto", com informações e conscientização adequada, com ações que visam propagar os produtos e vinhos nacionais, lamentando a alta carga tributária, "que prejudica, em muitas situações, a compra e venda de produtos de qualidade no Brasil".

Texto: Angélica Sperinde (reg. prof.7862)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)