Cultura

V Mostra de Artes da Câmara tem The Beatles no Acordeon neste sábado

Convites gratuitos podem ser retirados na Seção de Memorial do Legislativo

Banda The Beatles no Acordeon.
Acordeon de Diego Dias tocará clássicos dos Beatles na Câmara de Porto Alegre (Foto: Divulgação)

O músico Diego Dias e banda abrem a V Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres da Câmara Municipal de Porto Alegre (CMPA), nesta sexta-feira (9/8), apresentando The Beatles no Acordeon. Com a faixa etária livre, convites gratuitos e duração de 80 minutos, o espetáculo está programado para ocorrer em dois dias consecutivos: às 19 horas de sexta-feira (dia de abertura da mostra) e às 19 horas de sábado (10/8).

Composta por sete integrantes, The Beatles no Acordeon apresentará um set list com cerca de 16 composições, tais como Something, She Loves You, Hey Jude e All You Need is Love. Diego Dias executará o acordeon; Cassiano Farina, o baixo; Robledo de Bastiani, a bateria; Diogo Farina, o violão; João Vicenti Rigoni ficará com a operação do som; Evandro Mireski, de roadie; e Sandro Roncato com os cuidados da produção. 

Convites

Os convites podem ser retirados a partir desta terça (6/8) até sexta-feira (9/8), das 9 horas às 18 horas, na Seção de Memorial da CMPA, limitados a dois por CPF. Se houver sobra de convites para o show de sábado, eles serão distribuídos 30 minutos antes do início do espetáculo, ou seja, a partir das 18 horas e 30 minutos do dia 10 de agosto. Para os próximos eventos, os convites serão sempre disponibilizados a partir da terça-feira anterior ao espetáculo, assim como 30 minutos antes dos eventos que forem aos sábados para os convites remanescentes. 

Programação

A V Mostra de Artes vai até o dia 7 de dezembro e conta com o total de 14 títulos de apresentação. No caso, a programação tem listada espetáculos na modalidade música, dança, teatro adulto e infantil e circo. Na sequência, às 19 horas dos dias 16 e 17 de agosto, será a vez da apresentação musical do grupo Três Marias

Teatro

O Teatro Glênio Peres fica no segundo andar da Casa e pode ser acessado pela Avenida Loureiro da Silva, 255, bairro Centro (entrada pelo pórtico do estacionamento, situado na rua lateral à Câmara). O espaço conta com 80 assentos, acessibilidade para cadeirantes, assim como ainda disponibiliza a colocação de cadeiras extras. A Câmara possui estacionamento gratuito aos visitantes. 

Mostra

Criada em 2013 pelo Legislativo da Capital, a Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres tem atraído grande público. Desde a primeira edição, realizada em 2014, houve espetáculos de artistas e grupos celebrados, como Nei Lisboa, Tonho Crocco, Luciano Mallmann, Alemão Ronaldo, Deborah Finocchiaro, bandas Trem Imperial, Conjunto Bluegrass e Instrumental Picumã, Orquestra Villa-Lobos, Cia. Rústica de Teatro, Circo Híbrido, Transforma Cia. de Dança, Ânima Cia. de Dança, Tablado Andaluz e Flamenco Del Puerto.

Texto

Bruna Schlisting Machado (estagiária de Jornalismo)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)