Homenagem

Vereadora Psicóloga Tanise Sabino é homenageada por sua atuação na Câmara de Vereadores de Porto Alegre

Homenagem
Homenagem

Dando sequência à comemoração de seus 250 anos, a Câmara Municipal de Porto Alegre prestou homenagem na sessão desta quarta-feira (08/11) a Vereadora Psicóloga Tanise Sabino por sua atuação na Câmara de Vereadores de Porto Alegre. A homenagem é uma proposição da Mesa Diretora e incluiu mais seis vereadores, sendo estes Mari Pimentel (NOVO), Fernanda Barth (PL), Gilson Padeiro (PSDB), Pablo Melo (MDB), Jessé Sangalli (CIDADANIA) e Moisés Barboza Maluco do Bem (PSDB) receberam uma placa alusiva aos anos de atuação como parlamentares. Os vereadores desta legislatura serão todos homenageados, e estão recebendo a homenagem por ordem de antiguidade no Legislativo.

O presidente do Legislativo, vereador Hamilton Sossmeier (PTB), ressaltou que a homenagem faz parte da programação dos 250 anos da Casa e visa valorizar os homens e mulheres que fizeram e fazem parte desta história. “A Câmara representa a população de Porto Alegre em sua totalidade. Neste um quarto de milênio, muitos foram os que atuaram de forma intensa na defesa dos interesses da nossa cidade, e esta homenagem, que é apenas uma das ações que faremos neste ano, representa nosso respeito e admiração a esses parlamentares”, afirmou.

A Psicóloga Tanise Sabino (PTB) registrou sua alegria e honra pelo recebimento da placa em homenagem aos vereadores nos 250 anos da Casa. Lembrou que: “Nesta casa, o meu sogro, Pastor Eliseu Sabino, foi vereador na legislatura de 1997 à 2000, e o meu esposo, hoje Deputado, foi vereador por duas legislaturas. E hoje, eu tenho a honra, de ser vereadora, no ano em que a Câmara completa 250 anos”. Salientou também ser a primeira mulher psicóloga a ser vereadora neste parlamento. “Muito alegre em estar neste terceiro ano de mandato de muitas lutas e vitórias. Muitos já avançamos em Porto Alegre, na área da saúde mental, como a implantação do Centro de Referência do Transtorno do Autismo (CERTA) e a contratação de 27 psicólogos para as escolas municipais”, ressaltou.

Foto: Fernando Antunes/CMPA