Plenário

Vereadores questionam repasse de verbas ao Instituto Ronaldinho

No período de Comunicações da reunião da Comissão Representativa desta quarta-feira (12/1) os vereadores trataram dos seguintes assuntos:

INSTITUTO  I – Adeli Sell (PT) lembrou que junto com o vereador DJ Cássia (PTB) protocolou Pedido de Informações ao Executivo sobre as verbas públicas recebidas pelo Instituto Ronaldinho. Adeli informou que a Secretária Municipal da Educação rompeu o convênio. "A família Moreira está fazendo badalação com chapéu alheio". Para Adeli os equipamentos que a prefeitura cedeu ao Instituto devem ser devolvidos e repartidos com as instituições que necessitam. (RT)

INSTITUTO II – DJ Cássia (PTB), sobre Pedido de Informações a respeito do Instituto Ronaldinho, afirmou que nunca pensou em revanche, "mas em saber o que estava sendo feito com as verbas públicas". “Fui eleito para fazer leis e fiscalizar”, argumentou. De acordo com ele existem outras instituições que não recebem verbas públicas e ainda assim realizam ações positivas. DJ Cássia disse também que a população está sendo enganada: "quem está pagando esta conta não é a família Moreira e sim o contribuinte". (RT)

POPULARIDADE – João Antonio Dib (PP) questionou a popularidade do ex-presidente Lula, que obteve 87% de aprovação. Ao assistir o Jornal Nacional do dia de ontem, Dib disse ter ficado impressionado com a situação dos Hospitais de Rondônia. "Faltam leitos, as pessoas estão em macas improvisadas". Ele afirmou que gostaria de saber se estas pessoas foram pesquisadas para que a popularidade do ex-presidente fosse tão alta. Dib disse também que não conhece uma pessoa que tenha sido pesquisada. (RT)

INSTITUTO III – Maria Celeste (PT) elogiou a iniciativa dos vereadores que protocolaram o Pedido de Informações para saber sobre o convênio entre a prefeitura e o Instituto Ronaldinho. Celeste lembrou também que o convênio com  Instituto Sollus e o Executivo teve problemas: "e até a data de hoje não foi esclarecido onde foram parar os recursos públicos desviados na época". (RT)

RONALDINHO - Mauro Pinheiro (PT) lembrou que, em 17 de dezembro de 2010, protocolou um pedido de informações junto à Secretaria Municipal de Educação solicitando informações detalhadas sobre o convênio com o Instituto Ronaldinho, incluindo a prestação de contas da entidade. Mauro lamentou que, até agora, o Executivo não tenha lhe enviado resposta. O vereador disse que gostaria também que Ronaldinho e Assis, seu irmão e empresário, se manifestassem publicamente sobre o assunto. (CB)

CONVÊNIOS - Referindo-se ao caso do Instituto Ronaldinho, Reginaldo Pujol (DEM) lamentou que os convênio da prefeitura com entidades não precisem mais da aprovação da Câmara Municipal. Pujol ainda criticou "a opinião simpática da mídia" com o fato de o Instituto requerer reajuste do repasse de verbas públicas. "Achavam normal que o município aumentasse", disse. Na opinião de Pujol, se "mexerem no Instituto Ronaldinho, vão encontrar muito mais dinheiro público", não só do Município. (CB)

CARNAVAL - Toni Proença (PPS) fez um apelo à prefeita em exercício, Sofia Cavedon, para que aceite parcelar o débito dos pequenos comerciantes e entidades que ocuparem boxes de venda de alimentação no Porto Seco durante o Carnaval. Conforme Toni, havia um acordo de 2003/2004 que permitia o acesso desses comerciantes a 12 bancas. Agora, porém, segundo Toni, a área de alimentação foi  terceirizada e está sendo cobrado um aluguel de R$ 1.500,00 por um  estande. (CB)

Regina Tubino Pereira (reg. prof. 5607)
Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)

Leia também:
Comissão Representativa / Lideranças

Ouça:
Vereadores questionam repasse de verbas a Instituto Ronaldinho