Homenagem

Câmara saúda 50 anos de escolas do bairro Santo Antônio

Alunos surdos da Frei Pacífico interpretaram o Hino Nacional Foto: Caroline da Fé
Alunos surdos da Frei Pacífico interpretaram o Hino Nacional Foto: Caroline da Fé

A Câmara Municipal assinalou, nesta segunda-feira (25/9), no período destinado ao Grande Expediente, os 50 anos da Escola de Educação Básica Rainha do Brasil e da Escola de Ensino Fundamental Frei Pacífico. Fundadas pelas Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora da Aparecida, as instituições atendem à comunidade do bairro Santo Antônio.

Um dos proponentes da homenagem, o vereador Professor Garcia (PPS) destacou o papel da Escola Frei Pacífico na educação da criança surda, “sua luta pela valorização, solidariedade e inclusão social”. Luiz Braz (PSDB), por sua vez, registrou o forte vínculo das duas instituições com a comunidade, em especial com a população carente, e a preocupação constante com a qualidade do ensino.

Em nome do PFL, o vereador José Ismael Heinen também saudou a Escola Frei Pacífico pelo trabalho que permite ao surdo integrar-se à sociedade e exercer a sua cidadania. João Carlos Nedel, pelo PP, ressaltou a importância da Igreja Católica, que não se restringe à educação, mas à filantropia, à saúde, “atividades formadoras de uma nova sociedade”.

Ao agradecer a homenagem, as diretoras Geni Terezinha Weber, do Rainha do Brasil, e Luciana Zanetti Santos, do Frei Pacífico, reafirmaram o compromisso com a formação do ser humano e na educação que valoriza, primeiramente, a vida.

Após a entrega de diplomas às duas escolas, alunos surdos da Frei Pacífico sinalizaram o Hino Nacional e o grupo Alma, do Rainha do Brasil, cantou o hino dos 50 anos da escola, além de outras duas canções.

Andréia Bueno (reg. prof. 8148)