Pauta

Cidade Bem Tratada chega a sua 7ª edição em junho

Seminário discute o desenvolvimento sustentável e tem o apoio da Câmara Municipal da Capital

Visita conjunta COSMAM e CEFOR à área rural de Porto Alegre para discutir os impactos da revisão da planta do IPTU em Porto Alegre.
Seminário discutirá práticas de desenvolvimento sustentável (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre é uma das apoiadoras da 7ª edição do Seminário Cidade Bem Tratada – Resíduos Sólidos, Água e Energias Renováveis. Este evento será realizado nos dias 11 e 12 de junho no Auditório do Ministério Público do Rio Grande do Sul, em mais uma realização da Fundação Mata Atlântica e Ecossistemas / Cidade Bem Tratada. A participação de interessados é gratuita, e a entrada no local das palestras obedecerá a ordem de chegada e a lotação do espaço.

O 7º Cidade Bem Tratada seguirá o formato das edições anteriores com palestras, debates, painéis e apresentação de cases. A inovação deste ano será a realização paralela de uma feira com a presença de expositores e empresas comprometidas com o desenvolvimento sustentável. Os principais temas a serem abordados no evento deverão seguir quatro linhas principais; gestão de resíduos sólidos, drenagem, aproveitamento e tratamento de efluentes e geração de energias renováveis.

Atualização sobre a programação e informações sobre o seminário podem ser consultadas eletronicamente em www.cidadebemtratada.com.br ou em www.facebook.com/CidadeBemTratada. Além da Câmara Municipal, o Cidade Bem Tratada também tem o apoio institucional da Assembleia Legislativa do RS, Ministério Público do RS, Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Secretaria do Meio Ambiente de Porto Alegre, Famurs, CIEE RS, Univates e Faculdade Dom Bosco.

Texto: Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)