Presidência

Cootravipa usará a Tribuna Popular da Câmara Municipal

  • Reunião com a COOTRAVIPA - Cooperativa dos Trabalhadores Autônomos das Vilas de Porto Alegre.
    Nova diretoria da Cootravipa utilizará Tribuna Popular da CMPA no dia 26 de junho (Foto: Andielli Silveira/CMPA)
  • Reunião com a COOTRAVIPA - Cooperativa dos Trabalhadores Autônomos das Vilas de Porto Alegre. Na foto, o presidente da Câmara Cassio Trogildo.
    Trogildo explicou os procedimentos para uso da Tribuna (Foto: Andielli Silveira/CMPA)

No final da tarde desta terça-feira (20/06), o presidente da  Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Cassio Trogildo (PTB), recebeu representantes da nova diretoria da Cooperativa dos Trabalhadores Autônomos das Vilas de Porto Alegre (Cootravipa) para esclarecimentos sobre o uso da Tribuna Popular do Legislativo, espaço requerido pela cooperativa para apresentação do trabalho que desenvolve no município.

Na presidência da Cootravipa há cerca de seis meses, Imanjara de Paula, acompanhada  da  sua diretora administrativa, Zenilda Ceolin, revelou as dificuldades de obter informações sobre os históricos dos processos de serviços prestados pela cooperativa, ao destacar que está trabalhando para que a sua gestão seja marcada pela transparência, diálogo e qualidade dos serviços. A presidente informou que a utilização da Tribuna Popular visa apresentar aos vereadores e aos munícipes "a dimensão social e econômica desta cooperativa, a qual possui duas mil famílias envolvidas, com 32 anos de atuação e 28 anos de serviços prestados ao município".

Trogildo destacou a importância da Tribuna Popular "como um espaço às manifestações de entidades com sede em Porto Alegre, para apresentações de propostas e ações relevantes à Capital, no Plenário Otávio Rocha". Observou que a entidade pode se manifestar por dez minutos no início das sessões ordinárias de segundas ou quartas-feiras, com a possibilidade de intervenções de dois minutos de cada um dos 17 líderes de bancadas na CMPA. O parlamentar considerou oportuna a manifestação dos novos dirigentes da Cootravipa, com todos os esclarecimentos e dados, no momento em que se inicia o trabalho do novo governo municipal.

Requerimento

Para solicitação da Tribuna Popular, as entidades deverão apresentar requerimento, por escrito, à Presidência do Legislativo. O documento deve ser entregue no Protocolo da Casa, com antecedência mínima de três dias da data requerida, informando nele dados para identificação da instituição, nome do representante que irá se manifestar e o assunto a ser tratado. A Cootravipa fará a uso da Tribuna Popular na próxima segunda-feira (26/06), às 14 horas,  no Plenário Otávio Rocha da Câmara Municipal.

Texto: Angélica Sperinde (reg. prof.7862)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)