Dr. Goulart

Dr. Goulart festeja atendimento estendido na UBS São Carlas

Iniciativa do governo municipal, efetiva a Lei Nº 10.822, de autoria do vereador Dr. Goulart

  • Dr. Goulart e  autoridades na UBS São Carlos
    Dr. Goulart e autoridades na UBS São Carlos
  • Goulart atento às propostas nacionais, em prol da  saúde
    Goulart atento às propostas nacionais, em prol da saúde

No final da  tarde de sexta-feira (24/03), o vereador Dr. Goulart (PTB) prestigiou o ato solene que estabelece o atendimento, até  às 22 horas, na Unidade Básica de Saúde da Família(UBS) São Carlos, localizada na  Avenida Bento Gonçalves, 6670.  A iniciativa efetiva  a Lei Nº 10.822/10, de autoria deste vereador.

A solenidade, que contou com as presenças de autoridades locais, estaduais e federais, foi marcada pela participação massiva da  comunidade e representantes institucionais. Goulart manifestou a sua alegria "em presenciar a iniciativa que materializa o cumprimento da nossa proposta, regulamentada desde 2010", destacando que o atendimento em UBSs, até às 22 horas, beneficia o trabalhador que, em muitos casos, não conseguem  cuidar da  sua saúde ou dos seus familiares, em horário comercial. O vereador elogiou o trabalho e agilidade do secretário municipal da Saúde, Erno Harzheim, para colocar em prática esse projeto  e atender uma promessa de campanha do prefeito Nelson Marchezan. 

Conforme o vereador Goulart, o atendimento até às 22 horas, vai beneficiar a  saúde , "como um todo", ao explicar que essa  ação evita transtornos em estabelecimentos de saúde emergenciais e hospitais e em  setores diferentes setores sociais. O parlamentar disse que a sua proposta visa a abertura de  12 UBSs com atendimento até às 22h; mas entende que se for cumprida a proposta do Executivo, de abrir 8 unidades, " a população já estará ganhando muito e, todos nós, seremos gratos".

Dr. Goulart também foi autor do projeto de Lei do Legislativo, no ano 2001, que autorizava o executivo a implantar quatro Postos de Saúde 24 horas, distribuídos nos pontos de maior densidade populacional nas áreas norte, sul, leste e oeste do município; porém, a proposta foi arquivada. Atualmente, o parlamentar luta, para que essa  ação seja  mais uma conquista à saúde dos porto-alegrenses.