Presidência

Dr. Goulart participa da abertura da colheita do pêssego

Presidente (d) colheu frutas cultivadas na Zona Sul de Porto Alegre Foto: tonico alvares
Presidente (d) colheu frutas cultivadas na Zona Sul de Porto Alegre Foto: tonico alvares

O presidente da Câmara Municipal, vereador Dr. Goulart (PDT), participou nesta terça-feira (7/11) da abertura oficial da colheita do pêssego de Porto Alegre. Ao lado do prefeito da Capital, José Fogaça, de vereadores e representantes da comunidade rural, Goulart participou do evento realizado na chácara de propriedade do produtor Hildemar Pibber, no bairro Campo Novo, Zona Sul da cidade.

A colheita também é atividade que dá início à programação da 22ª Festa do Pêssego de Porto Alegre, que será realizada nos dias 11, 12, 15, 18, 19, 25 e 26 de novembro, no centro de eventos da Vila Nova (Av. João Salomoni, nº 2637).

Dr. Goulart destacou que a abertura das colheitas na história da humanidade sempre foi “marcada por festas pela importância na vida das pessoas que vivem da produção primária”. Ele lembrou que Porto Alegre, apesar de ser uma metrópole, é privilegiada por possuir uma zona rural que produz significativamente. “Cabe ao Legislativo e ao Executivo fomentar esta produção com responsabilidade”, afirmou.

José Fogaça observou que os produtos colhidos na área rural de Porto Alegre são de excelente qualidade e destacou a importância da presença dos vereadores na abertura. “A Zona Sul possui muita identidade, por isso a presença dos legisladores que representam esta região”, ponderou o prefeito.

Estavam presentes a abertura da colheita os vereadores Mário Fraga e Ervino Besson (PDT), Carlos Comassetto e Adeli Sell (PT), e José Ismael Heinen (PFL).

Leonardo Oliveira (reg. prof. 12552)