Memória

Exposição marca 110 anos da ACM no Rio Grande do Sul

Alguns painéis da mostra Foto: Divulgação/ACM
Alguns painéis da mostra Foto: Divulgação/ACM

A Câmara Municipal de Porto Alegre recebe, nesta quarta-feira (1º/6), a exposição itinerante ACM – 110 Anos de História no RS, em homenagem ao trabalho e à contribuição da Associação Cristã de Moços à sociedade gaúcha. A mostra reúne painéis de fotos e textos que traçam a trajetória da instituição desde 26 de novembro de 1901, quando foi fundada no Estado.

A ACM é uma instituição educacional e filantrópica mantenedora de escolas regulares e de ensino técnico e promove cursos especiais de capacitação de curta duração conforme exigência do mercado de trabalho. Desenvolve ainda diversos programas e projetos sociais no Rio Grande do Sul. Incentivadora dos esportes, ajudou a introduzir a prática de exercícios físicos em ambientes fechados no Brasil.

A exposição tem apoio do gabinete do vereador Reginaldo Pujol (DEM) e pode ser visitada até 10 de junho no térreo da Câmara (Avenida Loureiro da Silva, 255), com entrada franca. A visitação é das 9 às 18 horas, de segundas a quintas-feiras, e das 9 às 16 horas, às sextas-feiras. Informações: (51) 3220-4392, e-mail claudiah@camarapoa.rs.gov.br

Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)