Institucional

Garcia participa de homenagem aos 25 anos do TRF4

Professor Garcia cumprimentou presidente do TRF4, Tadaaqui Hirose Foto: Ederson Nunes
Professor Garcia cumprimentou presidente do TRF4, Tadaaqui Hirose Foto: Ederson Nunes
O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Professor Garcia (PMDB), participou, na tarde desta sexta-feira (28 /3), de sessão solene comemorativa aos 25 anos do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), no plenário da instituição. A solenidade abriu o calendário anual de atividades alusivas ao aniversário, cujo tema é "TRF4 25 anos: o tribunal da inovação”.
 
Durante a sessão, Professor Garcia compôs a mesa de autoridades, Coordenada pelo presidente do tribunal, desembargador federal Tadaaqui Hirose. Atualmente o TRF4 é considerado pelo CNJ o tribunal federal mais informatizado do país, o mais interiorizado, ágil e com menor taxa de congestionamento. "São mais de 10 anos de construção e consolidação de sistemas eletrônicos para agilizar o serviço prestado ao cidadão", afirmou Hirose.
 
O presidente Professor Garcia parabenizou a instituição e renovou a intenção de adotar o SEI (Sistema Eletrônico de Informações), criado e desenvolvidos no TRF4, na gestão administrativa da Câmara Municipal. "A implementação do SEI resultará em sustentabilidade e economia de dinheiro público", concluiu.

O TRF4

O TRF4, com sede em Porto Alegre, tem jurisdição sobre os estados do Paraná, do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. O tribunal foi criado pela Constituição Federal de 1988 e instalado em 30 de março de 1989. Os 27 desembargadores federais julgam recursos em causas decididas por juízes em primeiro grau nas ações que envolvem a União, autarquias e empresas públicas federais. São oito turmas de julgamento: duas administrativas, duas previdenciárias, duas tributárias e duas criminais.

Texto: Lisie Venegas (reg. prof. 13.688)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)