Dr. Goulart

Goulart incentiva melhorias ao Mercado público de Porto Alegre

Cuthab vai promover reunião com secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Ricardo Gomes, para esclarecimentos sobre projetos para o mercado Público.

  • Reunião com a associação dos permissionários do Mercado Público sobre recuperação pós incêndio
    Dr. Goulart escuta as demandas dos permissionários do Mercado Público. (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)
  • Reunião com a associação dos permissionários do Mercado Público sobre recuperação pós incêndio
    Reunião com a associação dos permissionários do Mercado Público sobre recuperação pós incêndio (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

O vereador Dr. Goulart (PTB), presidente da  Comissão de Urbanismo, Transporte e Habitação (Cuthab) da Câmara Municipal de Porto Alegre, acompanhado dos seus colegas, reuniu-se com  os integrantes  da  Associação do Comércio do Mercado Público Central (ASCOMEPC), para ouvir demandas, analisar as questões que envolvem o PPCI permanente ao estabelecimento e a reforma do terceiro andar do prédio, incendiado há quatro anos.

 Ivan Konig informou sobre a disponibilidade dos permissionários do Mercado Público para acordar com o governo municipal as pendências e os custos, para finalizar a reforma do prédio e efetivar as adequações necessárias para Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI). Os permissionários também se mostraram apreensivos com  "os boatos" a respeito da privatização do Mercado Público, quando solicitaram diálogo com o Executivo, sobre o tema.

Dr. Goulart, após ouvir as manifestações, lamentou a demora para registro definitivo do PPCI e reforma do local. Ele ressaltou a sua contrariedade à privatização e defesa da auto-gestão do Mercado Público, através de projeto de melhorias estabelecido em conjunto com a administração pública e "respeitando a legislação vigente; assim como a história deste prédio histórico da Cidade". O vereador disse que vai convidar o secretário municipal do Desenvolvimento Econômico e áreas afins,  para que o executivo possa apresentar o plano de melhorias, modernização, segurança e gestão, previstos em benefício do Mercado Público, dos permissionários, trabalhadores, clientes, turistas e porto-alegrenses.