Artes Plásticas

João Otto Klepzig expõe coleção de 23 cabeças

Esculturas estão em exibição no 2º piso Foto: Elson Sempé Pedroso
Esculturas estão em exibição no 2º piso Foto: Elson Sempé Pedroso

Múltiplas Cabeças é a exposição de João Otto Klepzig que pode ser visitada até 9 de novembro no saguão do Salão Adel Carvalho da Câmara Municipal de Porto Alegre (Avenida Loureiro da Silva, 255). Compõem a mostra 23 cabeças humanas moldadas em argila de várias procedências e colorações, cimento e bronze.

“A desestruturação das peças e as interferências efetuadas buscam representar sentimentos e angústias do ser humano”, diz o artista. “O colorido diferenciado das esculturas objetiva ressaltar as características de cada uma delas.”

Klepzig, hoje com 81 anos, começou a dedicar-se à arte em 1995. Desde então, fez diversos cursos no Atelier Livre de Porto Alegre, no Atelier 17, com Marli Amado de Araujo, e no Museu do Trabalho, com Caé Braga, curador da mostra na Câmara.

Expôs no Atelier Livre, na Usina do Gasômetro, na Galeria Mallmann & Mallmann, na Kristin Galery, na Sociedade Germânia e na Associação Leopoldina Juvenil, entre outros espaços.

A exposição, apoiada pelo gabinete do vereador Adeli Sell (PT), pode ser visitada das 9 às 18 horas, de segunda a quinta-feira, e das 9 às 15 horas no último dia. No feriado do dia 2 de novembro, a Câmara estará fechada. Informações na Assessoria de Relações Institucionais: (51) 3220-4392.
 
Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)