Presidência

Nagelstein recebe visita do vice-governador gaúcho José Cairoli

Presidente da Câmara, vereador Valter Nagelstein recebe o vice-governador do estado, José Paulo Cairoli.
Nagelstein e Cairoli (d) avaliaram conjuntura local e nacional (Foto: Andielli Silveira/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal, vereador Valter Nagelstein (PMDB), recebeu, na tarde desta segunda-feira (8/1), os cumprimentos do vice-governador José Paulo Cairoli pela posse do parlamentar peemedebista no comando da nova Mesa Diretora do Legislativo da Capital. Impossibilitado de comparecer à sessão especial, ocorrida no dia 3 de janeiro passado, Cairoli esteve em audiência com Nagelstein, momento em que ambos também avaliaram a conjuntura política local, regional e nacional.

No encontro, o vice-governador fez referência à primeira atividade externa implementada pela presidência da Câmara: a caminhada feita por alguns vereadores ao viaduto Otávio Rocha, no Centro Histórico, na sexta-feira (5/1). Elogiou a iniciativa de Nagelstein e considerou a importância do Parlamento na construção de uma relação propositiva com o Executivo para o ano de 2018.

De acordo com o presidente da Casa, as atividades externas serão rotineiras e terão o objetivo "não apenas de identificar demandas, mas de propor soluções, a partir de relatório específico de cada uma dessas agendas”. No caso do viaduto Otávio Rocha, o documento está em finalização e deverá ser entregue ao prefeito Nelson Marchezan nos próximos dias.

Texto: Milton Gerson (reg. prof. 6539)
Editor: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)