Plenário

Projeto reinclui torneio de golfe no calendário oficial da capital

Vereador Mendes Ribeiro.
Vereador Mendes Ribeiro no Plenário Otávio Rocha (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

Está em tramitação, na Câmara Municipal da Capital, projeto de lei que inclui o Torneio Aberto de Golfe de Porto Alegre no Calendário de Eventos e no Calendário Mensal de Atividades de Porto Alegre. A proposta é de autoria do vereador Mendes Ribeiro (PMDB).  “É indubitável que o prestígio e o crescimento do evento e do esporte em si seriam maior se tal competição voltasse a ser reconhecida oficialmente pelo Município”, afirma o vereador.

O torneio, realizado anualmente na sede do Belém Novo Golf Club, em Porto Alegre, na primeira quinzena de dezembro, esteve de 1999 a 2010 considerado no Calendário de Eventos Oficiais de Porto Alegre, por meio da Lei nº 8.340. Teve tal condição revogada, contudo, pela Lei nº 10.903. Desde então, ocorre à parte do calendário oficial da cidade.

Em 2016, o golfe voltou a ser uma modalidade olímpica, após mais de um século ausente nas Olimpíadas. Concomitantemente a isso, três atletas do Belém Novo Golf Club estão participando de competições regionais, nacionais e internacionais, encontrando-se entre os dez melhores atletas amadores no ranking nacional.

Por tais razões, os promotores e organizadores do Torneio, tais como a Federação Rio-Grandense de Golfe, os presidentes do Belém Novo Golf Club - Ricardo Ilha Moreira e Luiz Azevedo Cunha – e os praticantes do esporte desejam a volta do evento ao Calendário de Eventos e Calendário Mensal de Atividades de Porto Alegre, a fim de sua maior divulgação.

Texto: Adriana Figueiredo (Estagiária de Jornalismo)
Edição: Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)