Plenário

Proposta homenageia Escola Doutor João Alfredo de Azevedo

  • Entrada lateral da Câmara Municipal de Porto Alegre. Palácio Aloísio Filho.
    Entrada lateral da Câmara Municipal de Porto Alegre. Palácio Aloísio Filho. (Foto: Ederson Nunes/CMPA)
  • Vereador Paulo Brum
    Vereador Paulo Brum (PTB) (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

Está em tramitação na Câmara Municipal o Projeto de Resolução nº 025/16, de autoria do vereador Paulo Brum (PTB), que concede o Diploma Honra ao Mérito à Escola Especial Doutor João Alfredo de Azevedo. Segundo Brum, a escola é merecedora dessa homenagem “pelos relevantes serviços prestados às pessoas com deficiência”.

A instituição foi fundada em 12 de setembro de 1984 e está localizada no Bairro Vila Nova. Seu objetivo é facilitar o atendimento àquelas pessoas com deficiência que residem em bairros mais afastados da cidade. A escola atua nas áreas de prevenção, atendimento especializado, educação, apoio à família e profissionalização, visando à qualidade de vida das pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

Hoje, a Escola Especial Doutor João Alfredo de Azevedo atende 135 alunos a partir dos seis anos de idade, contemplando atividades pedagógicas em turmas de ensino fundamental e de educação de jovens e adultos, em trabalho educativo, além de contar com programas pedagógicos específicos (para alunos a partir de 15 anos) e programa diferenciado de integração (para alunos a partir de 35 anos).

Texto: Ananda Zambi (estagiária de Jornalismo)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)