Artes Plásticas

Prorrogada até dia 16 a exposição de Bianca Santini

Obra da série de nus Foto: Divulgação
Obra da série de nus Foto: Divulgação

A exposição Formas e Cores, de Bianca Santini, teve a visitação prorrogada até 16 de outubro na Galeria Clébio Sória da Câmara Municipal de Porto Alegre (Avenida Loureiro da Silva, 255). A artista mostra pinturas abstratas, nus e florais em grandes dimensões. A entrada é franca.

Bianca começou a se interessar por arte na infância, em Porto Alegre, e ingressou no Centro de Desenvolvimento da Expressão aos seis anos. Em 1985, passou a pintar no atelier de Malu Soeiro. Também fez cursos de pintura, escultura, aquarela, desenho e fotografia com Maria Aparecida Peixoto, Paulo Porcella, Iara Burle, Dayse Viola, Ana Petini (Atelier Livre da prefeitura), Elizethe Borghetti, Clara Pechansky, Alex Ramires e Júlio Ghiorzi.

Entre as exposições de que participou, Bianca destaca a X Mostra Nacional e II Mostra Mercosul de Pintura Artística, da Associação Gaúcha de Pintura Artística (Agapa); Futebol Arte, com apoio do Instituto Dunga de Desenvolvimento do Cidadão e Centro Cultural Aplub; na Agência de Leilões e Espaço Cultural Porto Alegre, na Loja Homem Company, no Bourbon Shopping Country, no Ilhas Park Cultura (Atlântida) e na Universidade das Ciências da Saúde (ex-FFFCMPA).

Em 2007, Bianca inaugurou atelier próprio, no bairro Assunção. Em 2008, lançou uma linha de pintura decorativa, com ênfase em obras personalizadas para quartos de bebê, cozinhas e closets, entre outros ambientes, que são comercializadas em diversas lojas.

A exposição, que tem apoio do gabinete do vereador Nelcir Tessaro (PTB), pode ser visitada das 9 às 18 horas, de terça a quinta-feira, e das 9 às 16 horas, sexta-feira (até 15 horas no último dia). No feriado de 12 de outubro, não haverá visitação. Informações no setor de Exposições da Câmara, fone (51) 3220-4392, e com Bianca: (51) 9757-4858 e 3348-9833, e-mail atelier@biancasantini.com.br

Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)