Entrada Gratuita

Teatro Glênio Peres recebe o espetáculo Gotas de Cristal

A atração de circo contemporâneo será apresentada no sábado e no domingo, às 20 horas.

  • Espetáculo Gotas de Cristal está na programação da
II Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres
    Carol Mendes e Ramon Ortiz equilibram bolas de cristal (Foto: Danny Bittencourt/Divulgação)
  • Espetáculo Gotas de Cristal está na programação da
II Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres
    Os artistas dançam e apresentam posturas de ioga (Foto: Martha Réus/Divulgação)

A II Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres continua no sábado e no domingo (19 e 20/11) com o espetáculo de circo contemporâneo Gotas de Cristal, que começa às 20 horas e tem entrada franca. A atração mescla malabarismo e dança com interpretação do duo de artistas Ramon Ortiz e Carol Mendes. Eles se movimentam equilibrando bolas de cristal, em meio a tecidos, velas, passos de dança e posturas de ioga, tomando por referência culturas que têm a tradição de utilizar objetos em equilíbrio em danças e celebrações espirituais e ritualísticas.

Realização do Núcleo de Estudos e Experimentações com Circo e Transversalidades (Necitra), o projeto Gotas de Cristal foi contemplado pelo Prêmio Funarte Carequinha de Estímulo ao Circo de 2015. Além de Carol Mendes e Ramon Ortiz, criadores e intérpretes, participam da ficha técnica do espetáculo Mauricio Figueirah (trilha sonora/sonoplastia), Patricia Nardelli e Paola Vasconcelos (orientação cênica), Tuka Santos (figurinos), Natália Bandeira (cenografia), Fernanda Boff e Mirco Zanini (iluminação), Danny Bittencourt e Stephanny Lotus (fotografia). 

Os ingressos devem ser retirados no Memorial da Câmara Municipal de Porto Alegre, das 9 às 12 horas e das 14 às 18 horas, até sexta-feira (18/11), ou no saguão do Teatro Glênio Peres antes do início das apresentações. O teatro fica no 2º piso da Câmara (Avenida Loureiro da Silva, 255) e conta com estacionamento gratuito. Informações (51) 3220-4318.

Texto: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)