Plenário

Câmara elege Dr. Thiago como 3º secretário da Mesa Diretora

O vereador do DEM substitui ao vereador Professor Alex Fraga (PSOL), após derrubada da decisão liminar.

  • Vereador Dr. Thiago Duarte
    Vereador Dr. Thiago Duarte (DEM) (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)
  • Presidente da CMPA, vereador Cassio Trogildo, lê documento assinado pela Mesa Diretora em que declara vagos cargos de 3º secretário da Mesa e de presidente e vice-presidente da Cedecondh. Na foto: vereador Prof. Alex. Fraga
    Vereador Professor Alex Fraga (PSOL) (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)

Eleito nesta segunda-feira (17/04) em sessão extraordinária da Câmara Municipal de Porto Alegre, por 28 votos a 5, o vereador Dr. Thiago Duarte (DEM) assumirá o cargo de 3º secretário da Mesa Diretora da Casa. A votação ocorreu no final da tarde desta segunda-feira, após o presidente da Câmara, vereador Cassio Trogildo (PTB), ter declarado vagos os cargos de 3º secretário da Mesa e os de presidente e vice da Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana (Cedecondh). 

Nesta segunda-feira, a Câmara foi notificada pela Tribunal de Justiça do Estado a respeito da decisão unânime da 21ª Câmara Cível, tomada no dia 12 de abril, pela derrubada da decisão liminar anteriormente concedida à bancada de oposição (formada por PT e PSOL) e que mantinha o vereador Professor Alex Fraga (PSOL) ocupando o cargo de 3º secretário.

Com a revogação da liminar, não há mais obrigatoriedade de vereadores da bancada de oposição serem contemplados com cargos na composição da Mesa Diretora da Casa.

Nesta terça-feira (18/4), a reunião da Cedecondh, deverá eleger os novos presidente e vice-presidente da Comissão.

Texto: Priscila Bittencourte (reg. prof. 14806)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)