Plenário

Projeto homenageia a Instituição Beneficente Coronel Massot

Movimentação de Plenário. Na foto, a vereadora Comandante Nádia.
Comandante Nádia (PMDB) é a proponente (Foto: Henrique Ferreira Bregão)

Está em tramitação, na Câmara Municipal de Porto Alegre, projeto que concede o Troféu Câmara Municipal de Porto Alegre à Instituição Beneficente Coronel Massot (IBCM). A proposta é de autoria da vereadora Comandante Nádia (PMDB). “A IBCM presta um serviço exemplar para o funcionalismo gaúcho, assegurando saúde, respeito e dignidade aos seus usuários”, relata a vereadora.

A instituição, criada em 18 de setembro de 1928, foi idealizada pelo coronel Claudino Nunes Pereira, comandante-geral da Brigada Militar do Rio Grande do Sul (BM/RS), e carrega consigo os valores do coronel Afonso Emílio Massot, figura importante na qualificação do trabalho da Brigada Militar do Rio Grande do Sul.

Hoje consiste em um plano de saúde que visa atender a questões de assistência social e de saúde dos brigadianos, sendo aberta, também, a todo o funcionalismo público do Estado e dos municípios com o IPE Saúde. Deste modo, presta assistência a mais de 40 mil pessoas no RS, assegurando o seu bem-estar e dignidade.

Texto: Adriana Figueiredo (estagiária de jornalismo)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)