2014: Projetos sobre Inter e Grêmio entregues na Câmara
Os projetos de lei que alteram o índice construtivo das áreas do Estádio Olímpico, do local previsto para a Arena do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, do Estádio dos Eucaliptos, e do Estádio Beira-Rio, ambos do Sport Club Internacional, devem ser votados pela Câmara Municipal até o dia 15 de novembro. Com a alteração proposta, os dois clubes poderão confirmar a disponibilidade de recursos para a realização de refomas exigidas para sediar jogos internacionais. O dia 15 de novembro é a data limite definida pela comissão da Federação Internacional de Futebol (Fifa) para que Porto Alegre possa sediar a Copa do Mundo de Futebol em 2014, a ser realizada no Brasil.
A informação foi dada pelo prefeito em exercício, Eliseu Santos, durante entrega das propostas ao presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Sebastião Melo (PMDB). Também participaram do ato os presidentes Paulo Odone, do Grêmio, e Vitório Piffero, do Internacional. Na ocasião, eles ratificaram o desejo dos dois clubes em sediar a Copa de 2014.
Se o prazo for cumprido, diz Eliseu, a Fifa promete dar uma resposta sobre o assunto em janeiro de 2009. O prefeito manifestou o desejo da Prefeitura em serem construídas estruturas que possam permanecer e serem aproveitadas pela cidade após a Copa. O secretário municipal do Planejamento, Ricardo Gothe, disse que o primeiro passo para o início das obras será a realização de estudos de impacto ambiental e de viabilidade urbanística.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Sebastião Melo (PMDB), informou que a Mesa Diretora e as lideranças deverão se reunir na próxima quarta-feira (5/11) para definir a data de votação dos projetos.
Assessoria de Imprensa CMPA
Leia também:
Grêmio apresenta projeto da Arena Multiuso aos vereadores
Piffero apresenta Gigante para Sempre na Câmara
Ouça:
Projetos da dupla Grenal para a Copa vão à votação neste mês