Gestão

3º Ciclo de Gestão de Desempenho: Vereadora Tanise Sabino promove reuniões de feedback com sua equipe de trabalho

3º Ciclo de Gestão de Desempenho: Vereadora Tanise Sabino promove reuniões de feedback com sua equipe de trabalho
3º Ciclo de Gestão de Desempenho: Vereadora Tanise Sabino promove reuniões de feedback com sua equipe de trabalho

No dia de hoje, 14 de outubro, a Vereadora Psicóloga Tanise Sabino promoveu o 3º Ciclo de Gestão de Desempenho com os integrantes de sua equipe do Gabinete, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre. As reuniões acontecem de forma trimestral, com o objetivo de orientar e passar feedbacks aos colaboradores, trazendo melhorias para a equipe e para o mandato.

A parlamentar tem como marca em sua trajetória profissional e política a gestão de desempenho, promovendo um processo contínuo de identificação, mensuração e desenvolvimento. Segundo a Vereadora, o objetivo deste projeto é desenvolver cada vez mais os servidores a terem um desenvolvimento profissional, político e pessoal, de maneira que assimilem novos conceitos sobre gestão pública, posturas, atitudes e conhecimentos, para que possam fazer um mandato de resultados para a sociedade. “Estamos capacitando nossos servidores para que eles sejam agentes de transformação para todos os processos da nossa gestão”, afirma. 

Já foram realizados 3 ciclos, o 1º foi referente aos meses de janeiro a março, o 2º ciclo sobre os meses de abril à junho e o 3º ciclo alusivo aos meses de julho a setembro. Através das reuniões, se tem a possibilidade de desenvolver uma melhoria contínua nos processos do mandato, por meio de avaliações. Na ocasião, são avaliados dois aspectos: as competências e as habilidades técnicas do profissional e as competências e habilidades políticas. Outros fatores do desempenho são analisados, como a produtividade e a postura no ambiente de trabalho.

Cada reunião é composta por três participantes, pela Vereadora Psicóloga Tanise Sabino, pela Chefe de Gabinete, Psicóloga Vivian Garcia, e pelo servidor da equipe, o qual é avaliado. Através de um roteiro estruturado, com uma hora de duração, são apontados os aspectos positivos do integrante, medição dos resultados, metas das atribuições e os principais pontos a melhorar no seu trabalho. No final da avaliação são estabelecidos os compromissos de desempenho e o colaborador recebe um livro ou artigo na área política e de desenvolvimento pessoal. “A Gestão de Desempenho implantada no gabinete dá a possibilidade de acompanhar em tempo real o que acontece e o que se pode melhorar no mandato, podendo assim efetuar uma possível projeção sobre os aspectos no futuro”, reforça a Vereadora.